LEI NÃO HÁ. SURUBA HÁ.

20 dez

FB_IMG_1513703786307

Vivemos sob a nova lei.
A nova lei dos sem lei.
Lei não há.
Assim é que o sistema aprova.
Assim escolheram as elites.
Bacanal, orgia, suruba, farra sem fim.
Na suruba as escolhas não são muitas.
Ou se é passivo ou se é ativo. Ou ambos.
Escrachados, esculachados, esculhambados, arregaçados…
Simples assim. É o caos.

É assim a anarquia? Acho que sim. Portanto descubro que não sou anarquista… É claro que não é nada disto. Apenas o caos.
Tem certeza de que é isto mesmo que você quer para o seu país? Tem certeza?
Se é isso que você quer então tá tudo certo.

Fodam-se todos nesta suruba da esculhambação.
Fodam-se todos nesta suruba do escracho.
Fodam-se todos nesta suruba do esculacho.
USEM CAMISINHA.

gustavohorta.wordpress.com

FB_IMG_1513793768694

Personalidades denunciam perseguição a Lula em manifesto em defesa da democracia
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/20/personalidades-denunciam-perseguicao-a-lula-em-manifesto-em-defesa-da-democracia/

…“A tentativa de marcar em tempo recorde para o dia 24 de janeiro a data do julgamento em segunda instância do processo de Lula nada tem de legalidade.

Trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país”, diz o manifesto.

O documento surgiu como uma iniciativa do Projeto Brasil Nação e conta mais de 300 assinaturas.

O linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky, o cantor Chico Buarque, os economistas Luiz Carlos Bresser Pereira e Leda Paulani, o jurista Fábio Konder Comparato, os cientistas políticos Luiz Felipe de Alencastro e Maria Victoria Benevides, o……

Destaque do Blog: “Em Conflito com a Lei”, de Lucas Verzola
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/19/destaque-do-blog-em-conflito-com-a-lei-de-lucas-verzola/

Esta resenha vai desagradar quem defende a diminuição da maioridade penal e costuma dizer “e aí vem os direitos humanos”. Os protagonistas e narradores de “EM CONFLITO COM A LEI”, de Lucas Verzola, são menores infratores que roubam, traficam, estupram, assassinam, internos da Fundação Casa ou estão em liberdade assistida ou cumprem medidas socioeducativas.

Esse amplo leque é arrasador, pois como exigir civilidade de quem nunca foi tratado como um cidadão e não tem ferramentas mentais para entender a barbárie na qual estão mergulhados: “O menino sem pai sem mãe sem tio sem tia sem irmão sem irmã. Só tem conselheira tutelas. As meninas sem pai sem mãe sem tio sem tia. Pelo menos uma tem a outra de irmã. As meninas no computador da sala mexendo na internet facebook…

FB_IMG_1513722032109

Neo Feudalismo Financeiro (síntese)
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/19/neo-feudalismo-financeiro-sintese/

Uma certeza, se o mercantilismo foi o pai do capitalismo, ao recriar um feudalismo financeiro o capital se revigora, fica mais eficiente, mais regional e transnacional ao mesmo tempo, invisível e sem rastro, silencioso e abarcador, agora não tendo cara nem digital se torna eficiente, muito mais eficiente. (VillorBlue)

Hiper-capitalismo… feudal (!): pra baixo, super-competição; pra cima, sombra e água fresca

Uma visão de mundo na qual somos várias empresinhas individuais que precisam cuidar de sua vida e dar o seu lucro no mundo cão competitivo regido pela lei da selva (gerador de tanta polarização e ódio). Da mesma forma, cada instância do poder público é também uma empresa e o Brasil uma grande empresa, lenta e gigante que precisa de um downsizing urgente para competir globalmente.

Lembrando: o conselho de acionistas não tem residência fixa, afinal, o dinheiro não está mais nos Estados… e sim nos paraísos fiscais. E…

18/12: acabou a Lava Jato – a bomba que prova #TaclaFuraBolha! – YouTube
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/18/18-12-acabou-a-lava-jato-a-bomba-que-prova-taclafurabolha-youtube/

“…Nada disso importa. O que importa agora é que vão pegar o acusado de ter ocultado um triplex no Guarujá. Ele apresentou provas contrárias, mas contra cabeça de juiz não há evidências. Vão pegar e alardeiam que com isso a moralidade pátria estará salva. O TRF-4, de Porto Alegre, marcou o julgamento do acusado, líder isolado nas intenções de voto, para o dia 24 de janeiro. A base legal – ironia das ironias – é a Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo próprio acusado há sete anos…”

NÃO PODEMOS FICAR ASSIM QUIETOS E PERPLEXOS. PELO MENOS NÃO DEVERÍAMOS.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/13/nao-podemos-ficar-assim-quietos-e-perplexos-pelo-menos-nao-deveriamos/

…o pagamento de R$ 1 trilhão das petroleiras internacionais em tributos.Não se preocupe com o escândalo JBS, com a suspensão da multa de R$ 25 bilhões do Itaú, com a venda da Eletrobrás, com a reforma trabalhista, com o congelamento de gastos, com o desemprego de dois dígitos, com nossa tragédia social.Nada disso importa. O que importa agora é que vão pegar o acusado de ter ocultado um triplex no Guarujá. Ele apresentou provas contrárias, mas contra cabeça de juiz não há evidências. Vão pegar e alardeiam que com isso a moralidade …

Protestar, chiar, chorar e/ou reclamar depois que a quadrilha votar qualquer merda nova não vai adiantar nada protestar… Qualquer demonstração de força tem que ser feita antes do estupro. Realizado estupro, relaxa e goza.
A outra opção é a guilhotina.Nós não estaríamos inventando nada, apenas revivendo a história.
Muito cuidado com os canalhas que agora aparecem arrependidos. São apenas golpistas FILASDAPUTA….

NENHUMA EXPECTATIVA NA SUA CONCORDÂNCIA
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/12/nenhuma-expectativa-na-sua-concordancia/

A BANALIDADE DA FARSA: um Debate Sobre o Totalitarismo Midiático
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/10/21/a-banalidade-da-farsa-um-debate-sobre-o-totalitarismo-midiatico/

Em 1997 o norte-americano Barry Levinson, o mesmo do maravilhoso “Rain Man”, dirigiu o polêmico filme “Wag The Dog”, literalmente “Balançar o Cachorro”, o qual foi traduzido para o Brasil como “Mera Coincidência”. Estrelado pela dupla Dustin Hoffman e Robert De Niro, o eixo central do roteiro é a construção de um artifício para libertar o Presidente dos Estados Unidos de um escândalo sexual que assolava a companha às vésperas do pleito eleitoral.

Para enfrentar o problema Conrad “Connie” Bean(De Niro) entra em contato com o produtor de cinema Stanley Motss (Hoffman), para criar uma solução para a crise. Como estratégia, ambos produzem uma farsesca guerra contra a Albânia, país mediterrâneo que, na época, estava…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.