Antisionismo não é antissemitismo

28 abr

Contudo, há muitos judeus e israelenses, conscientes dos crimes praticados pelo colonialismo sionista, que se envergonham com o que Israel tem feito em seus nomes. Esses judeus de princípios têm condenado consistentemente as violações de Israel contra os direitos humanos palestinos, seu colonialismo e o apartheid racista praticado sob o manto do judaísmo.

gustavohorta.wordpress.com

da Wikipedia:

semita: O termo semita tem como principal conjunto linguístico composto por uma família de vários povos, entre os quais se destacam os árabes e hebreus, que compartilham as mesmas origens culturais. A origem da palavra semita vem de uma expressão no Gênesis e referia-se a linhagem de descendentes de Sem, filho de Noé. Modernamente, as línguas semíticas estão incluídas na família camito-semítica.[1]

Historicamente, esses povos tiveram grande influência cultural, pois as três grandes religiões monoteístas do mundo judaísmocristianismo e islamismo possuem raízes semitas.

Devido a diversas migrações, não podemos falar de um grupo étnico homogêneo. Portanto, muitas línguas compõem a família semítica, incluindo as seguintes: acadianougaríticofeníciohebraicoaramaicoárabeetíope, gala, afar-sahoamorita e caldeu.

2 Respostas to “Antisionismo não é antissemitismo”

  1. agomesmarques 30 30-03:00 abril 30-03:00 2024 às 19:40 #

    As pessoas, com poucas excepções, quando falam de anti-semitismo não sabem do que estão a falar. Por exemplo, alguém pró-Israel ouve um outro alguém a defender os palestinianos e logo acusa: você é um anti-semita, esquecendo-se de que tão semita é um judeu como um palestino, ou um árabe, para ser mais genérico.

    Reza a tradição que os povos semitas são descendentes de Sem (tido como o filho de Noé. Mas será que Noé existiu ou é uma figura literária criada por um dos muitos autores da Bíblia, uma obra de ficção? Bom, isso é outra história, que milhões de pessoas não conhecem), de quem descendem os filisteus e os hebreus, que por sua vez deram origem aos palestinos e aos judeus.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.