NOSSO PAÍS É UM IMENSO SHOW DE BARBARIDADES

6 abr

Nosso país é de fato um imenso show de barbaridades.

Autoridades que deveriam estar a serviço do Povo estão determinadas a estabelecer o caos e a destruir este próprio povo.

As instituições republicanas, estruturadas de modo administrar conflitos, ao redor de uma mesa tripartite, passaram a estar todas assentadas do mesmo lado desta mesa, e aparentemente, de forma deliberada, contra este mesmo povo.

Em nosso país sempre prevaleceu uma vertente significativa a favorecer as chamadas elites endinheiradas e isso aconteceu sempre em um processo medianamente dissimulado.

De uma maneira ou de outra, algum respeito ou temor acontecia em relação as atitudes que o povo pudesse tomar nas urnas. Tudo isto acabou, com a certeza de que a voz das urnas apenas seria ouvida e respeitada se estivesse alinhada com os interesses dos poderosos.

A partir de 2014, quando os poderosos não foram suficientemente competentes para vencer as eleições presidenciais daquele ano, todo um comportamento aparentemente republicano da sociedade brasileira cai por terra.

As forças reais que controlam o país não tiveram mais qualquer escrúpulo em se mostrar a luz do dia, sem nenhum cuidado ou recato em se exibir determinadamente autoritária e vassala.

De forma progressiva, não obstante determinada, estes poderes assumiram seu comportamento não democrático.

A partir de um determinado ponto, nenhum desses representantes das classes dominantes sequer teve o cuidado em dissimular seu autoritarismo, acobertados e protegidos por quem, como instituições do estado, custeadas pela nacao, deveria estar a serviço da soberania nacional e proteção dos direitos de cada cidadão, como ensinam as sociedades democráticas.

De forma avassaladora e contundente e, a cada dia, mais contundente e mais avassaladora, estes ditos poderosos tiraram dos armários os ossos mais pungentes de uma ditadura ainda recente e esmagaram a sociedade. Todas as forças definitivamente cooptadas a transformar o país e sua nação em fiéis subservientes ao poderio estrangeiro das grandes corporações internacionais.

Batalhões de idiotas passaram a compor uma trupe circense que, na verdade, apenas ali está para destruir, após distrair, um tecido social ainda tênue, por ser recém tecido.

As classes mais dominantes de uma burguesia endinheirada, pelos pobres padrões brasileiros de riqueza, se satisfazem com as migalhas que lhes restam do banquete oferecido ao capital internacional.

E a trupe circense de tolos e idiotas, que se oferece e se presta aos mais imundos e canalhas serviços, caminha célere e indomável, levando junto consigo a nação, para o tão desejado e almejado caos social.

Neste caos social e nesse caldo efervescente podem brotar e frutificar as maiores maldades e as aventuras mais traiçoeiras que um ser humano pode fazer contra o seu próprio povo.

Este é o momento atual a que chegamos, agravado por esta pandemia do covid-19.

Aqui chegamos, COM O SUPREMO, COM TUDO, mas, sobretudo, com a sistemática traição entreguista dos militares que hoje comandam as tropas das Tênues Desarmafas do Brasil.

A nação brasileira é hoje refém de uma guerra assimétrica na qual os poderes massacram com total desprezo seus semelhantes.

Quem sou eu em minha insignificância para poder imaginar uma forma para sair dessa situação. Tenho apenas uma certeza em minhas convicções. Tenho convicção da força de sustentação do tripé formado pelo amor, pela compaixão e pela solidariedade.

Felicidade. Sempre (sempre que possível). Não tolerem a infelicidade. Recebam as bênçãos do universo.

Abraço.

gustavohorta.wordpress.com

●●●■■■●●●

NÃO SE ENGANE DE NOVO… É SÓ MAIS UM GOLPISTA TRAIDOR DO POVO!

●●●■■■●●●

*CAPITALISMO NU, ENTENDA QUEM TEM O PODER* – prof. Dr. Wilson Ramos Filho

https://gustavohorta.wordpress.com/2020/03/30/capitalismo-nu-entenda-quem-tem-o-poder-prof-dr-wilson-ramos-filho/

… Os burgueses, protegidos dentro dos carrões, exigem que seus empregados voltem a trabalhar para gerar riqueza.

Bingo! Epifania! Revelação! O que gera riqueza não é o capital. É o trabalho! …

2 Respostas to “NOSSO PAÍS É UM IMENSO SHOW DE BARBARIDADES”

  1. Lúcia 20 20-03:00 maio 20-03:00 2020 às 14:29 #

    É muita bandidagem sem solução. Acredito que surgirá uma saída para o povo que não participa dessa corja de políticos vagabundos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: