Mensagem para meu irmão… e outras coisinhas, outras conversas, outras reflexões.

18 out

https://www.facebook.com/100001553153487/posts/2002117613183324/

Ao meu irmão

Mano, encerra o grupo.
Você bem sabe o quanto eu tenho estado contra a direita nesses últimos anos pós-golpe.

Consegui colecionar com isto a antipatia e o desdém de um monte de gente. Naturalmente, com a minha decisão de me mudar para roça, isto em nada me afetou.

Entretanto, todo este conflito iniciado lá pelo aspirador de pó, carregando uma bandeira que ele jamais poderia empunhar, posto ser um traficante conhecido e reconhecido, teve a grande competência de nos revelar quem é quem no Brasil de hoje.

Nós que defendemos os direitos populares e a democracia, na forma estabelecida pela constituição de 88, somos caçados tempo todo. E sabe o que é pior? Nossos caçadores passaram a ser aqueles aos quais buscamos defender.

São muitas as histórias, muitas.

As cobradoras dos ônibus, os frentistas nos postos de gasolina, os garotos que ficam se drogando pela vila, os pequenos comerciantes da vila – todos são pequenos e trabalham de domingo a domingo -, a mulher que fazia faxina semanal lá em casa, a mulher que tanto ajudou nossa mãe a recuperar seus movimentos pós-cirurgia, a filha de nossa amada amiga de tantas décadas,….

O poder corrompedor é extraordinariamente grande. Corruptos passivos e ativos permeiam toda a nossa sociedade.

Esse momento do inferno nos apresenta, em toda sua exuberância e galhardia, com os muitos capetas, capetinhas e capetões que circulam ao nosso redor, alguns doutrinadores manipulando, outros doutrinados e manipulados. Mas são muitos.

O inferno é aqui.
E falando com toda sinceridade, não será com emoção que conseguiremos conviver com todos estes comandados de Lúcifer.

Entenda bem a metáfora que faço do inferno, pois, como você bem sabe, não professo fé de espécie alguma dentre essas baseadas nas religiões ocidentais.

20181018_101529

O capeta-maior a que me refiro são os que comandam as atuais demo-cracias mundo afora. É claro que são as mega-corporações que acabaram por fazer aqui no Brasil um capitalismo absolutamente nefasto, que chega ao limite de precindir de consumidores.

Onde já se viu capitalismo sem consumidores. Paradoxalmente, é o capitalismo brasileiro, totalmente cartelizado, que socializa prejuízos, privatiza lucros e, acima de tudo, privatiza o esforço do trabalho de tantos (escravização contemporânea).

Do mesmo modo que acontece com você, eu me emociono muito. Mas tenho lutado comigo mesmo para tentar endurecer meu coração para a minha proteção e minha saúde. Ainda acredito ter uns 10 anos pela frente…

Por vezes penso em ceder e tornar-me, também, mais um idiota idiotizado.
Abraço.

…e um primo complementou:

“Tem um amigo aqui no grupo que falou uma vez comigo: Não fique só. Se rodeie de quem você acredita e ama. Você vai precisa deles e eles vão precisar de você.
É isso aí. Acho que todo mundo deve estar emotivo, mas tem essa não. VAMU PRA LUTA. Ché falou: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.
Então é isso, vamos com ternura, mas vamos endurecer.”

E continuou pouco depois:

“A história é assim mesmo. Fico pensando no meu pai, nos nossos pais, que viveram isso há 54 anos atrás. Devem ter sentido a mesma coisa. Mas resistiram e sobreviveram.

Estamos tendo uma aula prática de história, como se fosse uma realidade virtual do passado. Porém, esse golpe é muito mais nefasto, sorrateiro. O poder aos iluminados. A ditadura militar com um civil militar no poder. Com a simpatia de 30% da população. Em 64 essa simpatia durou 2 anos e o regime endureceu 4 anos após o golpe.

Lembro- me dê pregar propaganda política de Tio Sebastião com papai, Danilo e mamãe. O presidente da Usiminas intimidando os funcionários a votar na Arena. Meus pais comentando do enriquecimento do presidente do sindicato pelêgo – aprendi o significado dessa palavra.

Lembro do meu pai sendo chamado pelo seu chefe de sessão para averiguar a denúncia que uma Ivani, que morava no Horto, estava fazendo campanha para candidato do MDB.

Lembro de papai falando de como se salvou passando arrastando sob uma barreira de arame farpado na Usiminas sob fogo cerrado dos militares, provavelmente na greve dos metalúrgicos em 1968.

Isso tudo vem à  tona. Já demos muita contribuição à nossa pátria com nosso trabalho, com nossa luta, mas temos muito ainda a contribuir.

Fico triste com minhas filhas que estão virando adultas em meio a esse turbilhão. Fico triste com familiares que rasgaram a história, legado e a memória do nosso Tio Sebastião. Mas, felizmente, somos muitos e fortes e saberemos prosseguir.

Á luta companheiros!”

…ai eu também me lembrei do que nunca esqueci:

Perfeito.
Lembro muito bem dos colegas lá no Colégio Estadual entrincheirados em cima da caixa d’água, que, na concepção de Niemeyer, é um enorme giz de concreto.

Lembro-me muito bem do Marco Antônio Meyer, presidente do diretório estudantil Colégio Estadual Central sendo exilado na Argélia, depois de ter passado alguns dias sob tortura no famigerado Dops, bem ali na Avenida Afonso Pena, quase em frente da estátua do Tiradentes – irônico, não?

Lembro-me bem das corridas que tomamos da polícia com suas bombas de gás atiradas do pátio do Colégio Estadual Central. Era ao redor de 1965/66, eu estava com 11 para 12 anos de idade.

Você disse tudo. A história prestes a ser reencenada ao vivo.

20181018_144352

Neste turbilhão de lembranças e tristezas, outras reflexões…

“Sentimento amargo o da traição. Eu me senti traído… na verdade, me senti muito triste e frustrado. Como eu poderia imaginar isso ou algo assim?

A vida nos oferece sempre oportunidades e desafios extremamente curiosos. Agora há pouco minha filha me mandou um ‘print’ de uma garota que minha mulher e eu ajudamos de certa forma a se criar.

Esta menina, hoje já com seus 25 anos, é filha uma mulher muito querida, muito amada por nós. Uma mulher que nos ajudou criar nossas filhas e que hoje ajuda uma de minhas filhas criar nosso neto.

Estou meio estarrecido, tomado de perplexidade, ao ver que esta menina, negra, pobre e mulher, decidiu assumir uma postura absolutamente contrária todos os valores humanos e humanitários com que sempre convivemos.

É claro que todos podem e têm o direito de escolher suas posições políticas; todavia, o cenário atual não trata de posições políticas…o cenário atual não trata mais de esquerda ou de direita. O cenário atual apenas trata de alguns com pensamentos humanitários e democráticos e outros que perderam totalmente qualquer vínculo com um pensamento e comportamento humano e social.

A minha tristeza é muito grande. Ver esta menina, e só a trato como menina pelo carinho dos muitos anos em que nossas famílias se relacionam, posto ser ela já uma mulher adulta, ver esta menina a se afastar de tudo o que me é mais caro como pessoa humana, deixa-me muito arrasado.

Da mesma forma que ela, há outros e outras que também estão se afastando do amor humano e fraternal; contudo não me são tão próximos nem tão queridos.

Minha tristeza é enorme.

Não me importa mais o resultado deste pleito de 2018; para mim nós brasileiros já perdemos.

E mesmo que este ser nefasto, o Coiso, o Capiroto, o Capeta, o Bozo não seja eleito, como povo, como nação, nós perdemos.

E ver alguém tão próximo a mim, alguém a quem pude contribuir com a criação e a formação, debandando de forma tão arredia, me dá um profundo sentimento de fracasso.

Minha geração fracassou. Estamos deixando para nossos filhos e netos um Brasil muito pior do que o Brasil que nós recebemos. Nós perdemos. …

…e minha filha diz que…

“Nem os roteiristas da Marvel imaginaram tamanha maldade! Grande parte da população apoia e dá força ao Thannus, maior vilão de todos os tempos! Ele quer o mundo sob seus pés, defende que metade da população da terra seja exterminada, mas tem uma diferença! Uma diferença importante! Ele, mesmo sendo o terror do terror, não difere as classes! No modo aleatório, partem heróis, ricos e pobres! Todos choraram no último filme! Correção, muitos choraram no último filme! Certamente há os que concordam com o grande vilão! Há ainda os que vibraram com ele! Mas muitos criticaram, se revoltaram, falaram que aquilo não poderia acontecer, que era inclusive contra indicado às crianças, que tanto curtem seus heróis!
Agora, temos uma cegueira em massa para a maldade estruturada e apoiada! Ou seria a cortina da hipocrisia que caiu! Muitos eram Thannus, sempre foram Thannus! Que morra a metade da população! Mas peraí! Aleatoriamente não! Somente os pretos, pobres, LGBTs, mulheres, nordestinos, trabalhadores! Temos que ser seletivos! Deixem o mundo para os donos do mundo! Para aqueles que sempre acreditaram que ser colonizado é melhor! Que se dane o resto!!!
Mesmo que estejamos unidos nas próximas cenas, o mal já ganhou…

“Existe um Ditado alemão que diz: “Se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa.” Não se pode tolerar o intolerável.”

Por fim, mas de modo algum encerrando o assunto, …

“O inferno é aqui e o DEMO o hoje tem o poder nas muitas DEMO-cracias mundo afora.

Não conseguimos ficar de fora ou sair ilesos neste maremoto cretino e canalha desta ultra-direita (apenas um eufemismo para velha e covarde direita, portanto, na verdade, apenas direita).

Maremoto este que teve seu início aqui entre nós pelas “marolinhas” que aquele mineirinho (o bandido, o traficante, o chefe da quadrilha) fdp fez borbulhar com o apoio dos coxinhas golpistas.

Agora, diante desta falsa “Guerra Santa” capitaneada pelas seitas mais ortodoxas, caminhamos céleres em um antipetismo infantil que pode nos conduzir a uma nova inquisição contemporânea.

Como me disse minha filha, “a cigarra com ódio da formiga voltou no inseticida”.

Que momento é este que estamos vivendo? O que nós estamos fazendo conosco? O que nós estamos deixando que façam conosco? Em que “furdunço” nos meteram e em que fomos nos meter?

Que merda, né não?”

gustavohorta.wordpress.com

PRECISAMOS AJUDAR A VIRAR ESTE “JOGO” – “VAMOS VENCER, MEUS AMIGOS”

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/17/precisamos-ajudar-a-virar-este-jogo-vamos-vencer-meus-amigos/

…Pessoal, não é à toa que os seguidores do Coiso andam espancando e maltratando pessoas pelas ruas e pelas cidades.

Esta é a forma com que o demônio conduz as pessoas através de seus capetas no reino do inferno. …

*Vamos vencer, meus amigos – Para que o bem se alastre pelo Brasil, nós vamos vencer!*

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/17/vamos-vencer-meus-amigos-para-que-o-bem-se-alastre-pelo-brasil-nos-vamos-vencer/

…Nós não temos fuzis, pistolas automáticas, nada disso, apenas a palavra e a justiça divina a nosso favor. E os caras que tem tanques, mísseis, metralhadoras, helicópteros, aviões supersônicos, submarinos atômicos têm medo da gente?

Cara, cabe uma reflexão profunda nisso. Eu acho que esses caras representam alguma coisa que tem, na verdade, não é nem medo, é terror de nós. Eles tem terror do bem, do amor e da paz.

Eu sei o nome dessa coisa, sempre soube, tá nos livros, o nome dessa coisa tá no conhecimento espiritual….

EU SEI QUE MUITOS NÃO SÃO CHEGADOS A LER. MAS EU LI E POR ISTO SUGIRO A LEITURA…

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/17/eu-sei-que-muitos-nao-sao-chegados-a-ler-mas-eu-li-e-por-isto-sugiro-a-leitura/

…Vocês não tem mais medo do pt do que da homofobia.
Vocês não tem mais medo do pt do que da misoginia.
Vocês não tem mais medo do pt do que do racismo.
Vocês não tem mais medo do pt que do fascismo.
Vocês sabem que a vida de muita gente melhorou e vocês se importam com isso.
Vocês sabem que ser da elite é um privilégio.
Vocês sabem que universidade era sonho para poucos.
Vocês sabem que nunca houve censura ou restrição de direitos.
Vocês sabem que nunca investigou-se tanto a corrupção.
Vocês sabem que o Brasil não é socialista tampouco comunista e que esse risco não existe.
Vocês sabem que para uma ditadura (como Venezuela) é necessário o apoio do exército e vocês sabem que o pt nunca flertou com isso.
Vocês sabem o quanto é importante um estado laico.
Vocês sabem que criança precisa estar na escola e não aprendendo na frente de um computador.
Vocês sabem que as terras indígenas não nos pertencem.
Vocês sabem que temos uma dívida histórica com a população negra.
Vocês sabem que a ditadura não matou pouca gente. …

MUITO INTRIGADO…PRÉ-OCUPANTE!

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/17/muito-intrigado-pre-ocupante/

…Curiosamente o Bozo recebe apoio de alguns setores que seriam opostos em nossa sociedade: ele apoiado por parte significativa dos policiais (militares ou não) e por grande parte do pessoal da criminalidade, nos presídios e nas gangues de rua.

Seria este um paradoxo?…

Janine: Bolsonaro propõe educação sem escola, sem merenda e sem uniforme

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/13/janine-bolsonaro-propoe-educacao-sem-escola-sem-merenda-e-sem-uniforme/

“Conhece alguém que tem filhos pequenos? ou que quer ter filhos? Então lhe explique que o deputado Bolsonaro quer que haja educação a distância a partir do ensino fundamental.

Isto é, dos 6 anos de idade. Esta explicação é muito importante, para possíveis simpatizantes do deputado Bolsonaro verem o que um governo dele vai trazer, para quem tem crianças em idade escolar”, diz o ex-ministro Renato Janine Ribeiro.

“Não há mais escola, como lugar aonde as crianças e adolescentes vão. Não haverá mais professora, professor, em contato direto com seu filho”

Como Hitler, Bolsonaro dá a seus apoiadores carta branca para agredir

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/12/como-hitler-bolsonaro-da-a-seus-apoiadores-carta-branca-para-agredir/

“Isso que estamos vendo nas ruas, as agressões brutais a pessoas identificadas com o PT não é o retrato de uma luta política para vencer as eleições na marra, no grito, na força; é um trailer do que será o Brasil se Bolsonaro for eleito. É o clima em que viveremos durante os quatro anos de seu governo se essa desgraça anunciada acontecer”, prevê o colunista Alex Solnik; “Tal como na Alemanha, os ataques estão começando pelos petistas, para logo adiante se voltarem contra todos aqueles que não se ajoelharem aos pés do ditador. E a miséria só vai aumentar”, completa…

#bolsonaro ELEITORES DO BOLSONARO, ME AJUDEM!!!!!!!!!!

Vocês mandaram eu ler o Plano de Governo do Bolsonaro. O fiz. Porém fiquei com algumas dúvidas a respeito do mesmo. Como não haverá debate, vocês poderiam me esclarecer alguns pontos?

1. Como ele reduzirá a carga tributária? Quais impostos? Qual é o plano?

2. Vai voltar com a CPMF? Ou não?

3. Como ele aumentará a capacidade dos nossos presídios? Atualmente a ocupação nacional é de 197%, ultrapassando 400% em alguns estados.

4. Como vai fechar o primeiro ano de governo com um superávit, conforme o prometido? O déficit previsto para 2018 é de R$150 bi.

5. Vai vender mesmo o pré-sal? Tudinho? Ou parcialmente?

6. Vai privatizar todas as estatais mesmo? E os funcionários serão demitidos?

7. E as carteiras de trabalho? O trabalhador quem vai escolher? Mas, e a crise? Qual empregador vai escolher a CLT, gente?

8. Se tirar o 13o vamos fazer o cálculo do salário à la USA e receber por semana?

9. E as aulas à distância? Como será isso?

10. E as armas? Só quem pode pagar por uma nova? Ou poderemos comprar usadas e mais em conta?

11. E o colégio militar em cada capital será para todas as crianças? A partir de qual idade? Vai caber todo mundo? As Umeis continuam?

12. E as terras dos indígenas, quilombolas e reservas? Como serão repartidas? Uma porcentagem será mantida como reserva?

13. O que significa “acabar com todos os Ativismos”?

Esse post não tem o intuito de atacar ninguém.
Só preciso sanar minhas dúvidas.
Desde já muito obrigado.

By Wagner Souto

IMAGINA ESTA GENTE NO PODER! VOCÊ ESTÁ ENTENDENDO QUEM É QUE PODE GOVERNAR O BRASIL?

Aí a gente manda informação para o eleitor e, claro, sempre tem um bolsonarista idiota no meio a responder com a inteligência de uma minhoca e a agressividade típica do candidato dele. Vejam só como esta turma está prontinha para massacrar quem for de pensamento ou comportamento diferente do dela…

👇🏼👇🏼

20181017_082511

20181017_111959

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: