A avalanche Lula: ninguém segura | Brasil 247

30 jul
images_cms-image-000599298
Mauro Lopes

PESQUISA MOSTRA: LULA FURA O CERCO E COMEÇA A CONQUISTAR CLASSE MÉDIA

Os números da pesquisa do Instituto Vox Populi divulgados nesta quinta (26) revelam: a avalanche Lula é incontível; o país está inundado de Luiz Inácio. É importante ter em mente que o campo da pesquisa foi realizado entre 18 e 20 de julho, há uma semana; são números “quentinhos” e já incorporam o efeito da grotesca operação dos golpistas que impediu a libertação de Lula em 8 de julho. É como falávamos quando eu era criança: Lula 41% contra a rapa 29%. Não tem pra ninguém. O prisioneiro de Curitiba aprisionou o coração do povo brasileiro. Lula começa a ganhar espaço na classe média e cresce em todas as regiões do país.

A conquista de um terço da classe média (Lula saltou de 23% em maio para 29% agora) tem grande repercussão, pois esse contingente da população tem laços com as instituições que são negados aos pobres – a grande base eleitoral de Lula na disputa até este momento. A adesão de um segmento importante das camadas médias começa a colocar uma pressão extra sobre as mídias conservadoras e o Judiciário, por exemplo, pois são as classes médias o público por excelência dos veículos de comunicação controlados pelas elites e ela tem laços de relacionamento e parentesco com integrantes do MP e do Judiciário que são inexistentes com os mais pobres -quando não são segmentos das classes médias os procuradores, procuradoras, juízes e juízas. … …

screenshot_2018-07-22-hootsuite

THE DARK SIDE OF THE MOON...

Mauro Lopes, editor do 247, escreve sobre a pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta (26): “Não tem pra ninguém. O prisioneiro de Curitiba aprisionou o coração do povo brasileiro”. A pesquisa é taxativa: “a avalanche Lula é incontível; o país está inundado de Luiz Inácio”; há novidades nos números: Lula começa a conquistar grande apoio na classe média e cresce espantosamente entre os que ganham acima de 5 salários mínimos; e avança nas regiões onde era mais frágil

Fonte: A avalanche Lula: ninguém segura | Brasil 247

Ver o post original

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.