Eu sou um entre os 54 milhões

11 ago

Eu nem sou assim de acordo com o PT também, parafraseando. Mas no segundo turno de 2014 eu votei neste partido. E se a eleição fosse hoje eu votaria novamente. Aliás, se a eleição fosse hoje eu votaria ainda mais convencido de que não é possível apoiar aos fascistas, neo-nazistas, homofóbicos, racistas, preconceituosos e outros que tais que andam ao redor da direita que o outro candidato representa. Nem se diga, um outro candidato que hoje se reduziu a ser apenas um golpista que quer ser presidente a qualquer custo. Nem se importa para onde conduz nosso país e nossa nação. Em resumo, tornou-se apenas um golpista, um bosta.

Li pela manhã um depoimento com o qual concordei plenamente e o transcrevo a seguir. É o senhor Walter X. Ele se apresenta como funcionário público, bacharel em Direito e fazendo licenciatura em História (não recebe bolsa-família, é de esquerda e vota no PT).

Assim como eu que também sou de esquerda, bem mais à esquerda do que os governantes atualmente no poder. Fui eleitor de “cabresto” das oposições desde que sou alguém, desde que tenho um título de eleitor. Mas havia parado de votar por algumas eleições, desde Heloísa Helena, a quem pude conhecer no aeroporto de Salvador. Como já disse, voltei a votar neste segundo turno de 2014 e, se assim for preciso, continuarei votando contra o fascismo, contra os neo-nazistas, contra estes radicais da direita reacionária. Segue o que disse o senhor Walter:

Chegaremos laEU ERA MAIS À ESQUERDA MAS, DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO

Eu nem era tão Lula assim. Sou mais à esquerda mas, votei nele em 2002. Contudo, esperava mais, muito mais.

Tolice. Em um Brasil com a pior e mais podre elite política e social do mundo, com parte de uma classe média fascista, que já depôs presidente popular, que já fez presidente popular suicidar, esse homem, sem derramar sangue, sem criar abalos, esse homem fez a mais profunda reforma na estrutura social brasileira – votei nele em 2006 novamente.

Eu nem era tão Dilma assim. Sou mais à esquerda. Mas, votei nela em 2010. Todavia, esperava mais. Mas, veja: Dilma enfrentou Globo, enfrentou Veja, enfrentou fascistas. E ganhou. E venceu o golpe sujo da direita brasileira. Aprofundou a reforma na estrutura social brasileira. E então lembrei-me – é a mesma que venceu câncer, que venceu torturadores, que venceu ditadura. E permanece com um governo admirado pelo mundo inteiro. E amada por seu povo (falei povo).

Acredita, firmemente, que é possível fazer deste país um país justo. Enquanto os abutres da direita, almas pequenas, enlouquecem ao perceberem que, embora façam de tudo, não atingem a nobre dama – votei nela em 2014 novamente.

Eu nem era tão PT assim. Sou mais à esquerda. Entretanto, tenho visto esse partido apanhar inacreditavelmente da parte fascista da sociedade brasileira e manter-se de pé. E com dignidade. Apanha de canal de televisão corrupto, apanha de juiz financiado pelo golpe, apanha de tucanos financiados pelos EUA, apanha da máfia. Ninguém resistiria a tudo isso. E no entanto, inacreditavelmente, resistem. Lula mantém o mesmo sorriso de esperança por um Brasil melhor, como no início. A mesma emoção. Dilma segue adiante, realizando um governo voltado para o bem estar do povo. Fazendo do golpe – que derrubaria qualquer um – em algo que não a atinja. Faz crer que o sonho não acabou.

Ambos, Lula e Dilma, tiraram milhões da miséria. Deram nova perspectiva à sociedade brasileira. Fizeram do Brasil um país do presente.

Volto às urnas em 2018 para votar no Lula. Entendendo que, finalmente, depois de 500 anos, minha pátria encontrou seu caminho.

E eu vou seguir nestes mesmos passos do senhor Walter, neste mesmos passos do caminho que meu país, que meu povo encontrou.

Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre.

3 Respostas to “Eu sou um entre os 54 milhões”

  1. Valéria Miguez (LELLA) 12 12-03:00 agosto 12-03:00 2015 às 11:06 #

    Uau! Belíssimo depoimento!

    E que nos lava a alma até para seguir em frente com o PT/Brasil!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 12 12-03:00 agosto 12-03:00 2015 às 12:49 #

      Foi o que me moveu a reproduzir e multiplicar!
      Claro, além do fato de que em muito semelhante ao que eu mesmo penso.
      Abraço.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre

      Curtir

    • gustavo_horta 12 12-03:00 agosto 12-03:00 2015 às 12:49 #

      Foi o que me moveu a reproduzir e multiplicar!
      Claro, além do fato de que em muito semelhante ao que eu mesmo penso.
      Abraço.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.