Galeria

UMA SINISTRA SEMELHANÇA ENTRE O SÉRGIO MARRECO E O JOSÉ ROBERTO – E A GBOBO NO MEIO

28 abr

POIS É ASSIM QUE É?

Gustavo Horta

Eu fico vendo o caso que envolve este ex-juiz, conhecido como marreco de Maringá e hoje sinistro no governo do palhaço que desgoverna e arrebenta com nosso país, caso este que envolve um certo procurador lá de Curitiba que Deutanto, envolve toda uma quadrilha do Ministério Público Federal lá de Curitiba, envolve uma soma bilionária de propinas que se aproxima de 10 bilhões de reais – por enquanto – e não consigo evitar de fazer uma analogia com o jogo ocorrido na década de 70 entre o Clube Atlético Mineiro e o Clube de Regatas do Flamengo.

Aquele jogo era uma melhor de três partidas, sendo que as duas primeiras terminaram empatadas.

O terceiro jogo foi realizado em campo neutro lá em Goiânia e o juiz daquele jogo foi um tal de José Roberto, da mesma forma que o Sérgio atual, um ‘habituê’ da Rede Globo de Televisão. Ele estava…

Ver o post original 704 mais palavras

Galeria

NOSSO PAÍS É UM IMENSO SHOW DE BARBARIDADES

22 abr

Gustavo Horta

Nosso país é de fato um imenso show de barbaridades.

Autoridades que deveriam estar a serviço do Povo estão determinadas a estabelecer o caos e a destruir este próprio povo.

As instituições republicanas, estruturadas de modo administrar conflitos, ao redor de uma mesa tripartite, passaram a estar todas assentadas do mesmo lado desta mesa, e aparentemente, de forma deliberada, contra este mesmo povo.

Em nosso país sempre prevaleceu uma vertente significativa a favorecer as chamadas elites endinheiradas e isso aconteceu sempre em um processo medianamente dissimulado.

De uma maneira ou de outra, algum respeito ou temor acontecia em relação as atitudes que o povo pudesse tomar nas urnas. Tudo isto acabou, com a certeza de que a voz das urnas apenas seria ouvida e respeitada se estivesse alinhada com os interesses dos poderosos.

A partir de 2014, quando os poderosos não foram suficientemente competentes para vencer as eleições presidenciais daquele…

Ver o post original 462 mais palavras

Galeria

SOMOS TROUXAS, BABACA

22 abr

Gustavo Horta

SOMOS TROUXAS, BABACA

IMG_20200329_131439_944

Pois é. Esses são os ídolos de hoje.

Até este Ciro Parisiense Gomes…

Situação do brasileiro é embaraçosa e constrangedora.

A canalha midiática começou nos vendendo o herói barato estadunidense, o juizeco marreco corrupto de Maringá e sua quadrilha da República de Curitiba. Construíram um herói que, na verdade, era o verdadeiro bandido. Ele e a sua gangue.

Os heróis que a nós são apresentados, são um deputado federal do DEM, que virou Ministro para extinguir o SUS, e que hoje usa coletinho do mesmo SUS na tv, como se fosse o maior defensor dessa instituição tão importante e relevante criada pelo PT.

20200408_162037

“Gente passei só pra lembrar a todos aí que eestão aplaudindo o Mandetta, disso… Mandetta é aquele deputado corrupto (alvo de inquérito relativo ao período em que foi secretário em MS por diversos crimes) que na votação do impeachment da Dilma tinha uma placa…

Ver o post original 677 mais palavras

Galeria

“FALSOS PATRIOTAS”: PREJUÍZOS TODOS OS DIAS, SÓ NA PEDRADA

22 abr

Gustavo Horta

coxinha-traidores-da-patria-241

“FALSOS PATRIOTAS”: PREJUÍZOS TODOS OS DIAS, SÓ NA PEDRADA

Faz um tempo que eu publiquei uma crônica entitulada ‘Os Falsos Patriotas”.

Nesta crônica eu observava que esses falsos patriotas roubaram as nossas cores, roubaram a nossa bandeira, roubaram o nosso hino, roubaram a nossa seleção brasileira de futebol…, Roubaram a comida de nossa mesa, roubaram a paz de nossa sociedade.

Estes falsos patriotas roubaram nosso país e não o fizeram para deleite ou benefício próprio.

Eles roubaram o nosso país para entregar de mão beijada aos estadunidenses e aos irmãos poderosos do Hemisfério Norte.

Estes falsos patriotas são covardes e traiçoeiros. Estes falsos patriotas desfilam pelas ruas abraçados em nossa bandeira e proclamam gritos favoráveis à tortura, à homofobia e à misoginia, ao ódio aos pretos e aos pobres.

Estes falsos patriotas odeiam o povo brasileiro brasileiro e acham bacana se julgarem como imigrantes de pele branca e sangue azul.

Ver o post original 59 mais palavras

Galeria

TENTAM DISSIMULAR, TENTAM LUDIBRIAR, TENTAM, DE NOVO, MANIPULAR… E ESTÃO CONSEGUINDO, DE NOVO.

22 abr

Gustavo Horta

coxinha Traidores da Patria 179

Li agora pela manhã:

“…Mais uma vez, nós vemos “torcidas” de partidos, que mais parecem crianças em dias de jogos escolares, satisfeitos porque o “time” do coleguinha está em situação pior. Não há revolta contra os fatos em si ou contra o sistema político. Não há insatisfação com o sistemático desrespeito com que somos tratados; não existe qualquer união social para mudar as regras do jogo. Jogo esse que vem sendo jogado com a mesma “tática” por PT, PSDB, PMDB e todos os Ps.

A regra, como diz Arnaldo Cesar Coelho, é clara: os políticos duelam pelo poder e o vencedor ganha o direito de roubar, prevaricar, oprimir e desrespeitar o sofrido povo brasileiro. O perdedor assume o papel de paladino da moralidade e da justiça e acusa o vencedor de corrupto. Juntos, os times tentam manter o debate restrito aos gritos organizados de #foratemer ou #foradilma.

Mais uma vez…

Ver o post original 924 mais palavras

Galeria

“FARINHA DO MESMO SACO”, VOCÊS

22 abr

Gustavo Horta

Pois bem. Vocês deram o golpe derrubando um governo legítimo, eleito democraticamente pela maioria da população, a pretexto de punir crimes cometidos pela então Presidente da República.

Daí vocês continuaram a apoiar à caçada nacional contra os membros do Partido dos Trabalhadores. Mais uma vez, da mesma forma em que deram um golpe de estado, vocês trataram de apoiar sua caçada como sendo uma atitude cidadã contra gente corrupta e desonesta.

Por outro lado, como todos já sabíamos, vocês, com seu golpe, acabaram por levar ao poder uma quadrilha, esta sim, efetivamente corrupta, ladra, assassina e ligada ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Não pensem que a gente não tá ligado e sabendo disto.

Vocês, em um golpe contra a democracia brasileira, jovem e frágil, como costumam ser todos os jovens, facilmente manipulados e conduzidos, também sabiam o que estavam fazendo. Diferentemente da grande maioria do povo brasileiro…

Ver o post original 964 mais palavras

Galeria

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019 | The Intercept – Editorial – Urgente: A promotora do caso Marielle precisa ser afastada- Como será a atuação dessa promotora no caso do assassinato de uma pessoa que ela define como esquerdopata? Como será sua atuação em um caso que envolve Bolsonaro, aquele que está estampado em sua camisa?  

31 out

E olha que nem interfone aquele Condomínio Barra Pesada tinha…. a comunicação entre a portaria e a residência era feita via telefone fixo ou celular… logo não importava se o morador estivesse no local em Brasília ou na p*** que o pariu.

Eugenio Lula Costa

Eu dei esse furo no Twitter hoje e já está circulando no noticiário do Brasil. Escrevi enquanto aguardava uma conexão de Dallas para Austin e agora escrevo durante o voo. Vou participar de uma conferência e falar sobre o trabalho investigativo do Intercept. Corro para dizer o óbvio: essa promotora precisa ser afastada imediatamente do caso. A Corregedoria-Geral do MPRJ tem que tomar providências.

O Intercept investiga esse caso desde o início. Fomos os primeiros a dar a relação das milícias com o assassinato e também o envolvimento de policiais do Bope. Nossos jornalistas no Rio estão atentos ao que acontece. Mas agora o mais importante é fazermos pressão pela saída da promotora para que essa investigação não se comprometa ainda mais. Escreva para seus contatos, encaminhe este texto, poste nas suas redes.

Você pode também falar diretamente para a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Telefone: (21)…

Ver o post original 13 mais palavras

Galeria

Fiocruz pede decreto de estado de emergência em Saúde Pública no Nordeste; Pernambuco transforma resídio em cimento

30 out

A Tal Mineira

por Sulamita Esteliam

Há certa euforia com os vídeos divulgados nas redes sociais com imagens de populares, voluntários na limpeza de óleo que invade as praias do Nordeste em ação, inclusive na expulsão de militares, que chegam para fazer propaganda do desgoverno que até agora não moveu palha para resolver o problema. Como aconteceu em Itapissuma, praia de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, litoral sul pernambucano, semana passada.

Compreensível, em tempo de abusos ilimitados emanados do Palácio do Planalto onde deveria estar assentado o governo da nação. Talvez por eflúvios de los hermanos ao sul e ao norte do continente, que se revoltam contra a opressão.

Ocorre que, no caso da poluição de 2.250 km da costa nordestina, até agora, o povo heróico está se lascando todinho para fazer um trabalho que não é de sua obrigação. Pior, sem EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais adequados, colocando em…

Ver o post original 292 mais palavras

Galeria

Desastre sócio-ambiental movido a irresponsabilidades e mentiras convenientes

24 out

Mais 40 anos… período de trevas em que viveremos.
Acabamos por deixar uma mórbida e sórdida herança para os nossos filhos e, talvez, até para nossos netos. Que meeerrda!
> https://youtu.be/iWcnGinrcMQ

A Tal Mineira

por Sulamita Esteliam

Estou de volta ao Recife, desde a noite da terça-feira – e 40 dias de viagem. Hoje acordei com a notícia de que a mancha de óleo que contamina o mar e as praias do Nordeste desde os fins de agosto, chegou a Barra de Jangada, no litoral de Jaboatão dos Guararapes.

Significa que está caminhando do Sul para o Norte, trazida pelas correntes marinhas? Nesse andar dos ventos e das águas, no meio do caminho tem Candeias, Piedade e, daqui a pouco, chega ao meu quintal amado, a praia de Boa Viagem.

Mas não. Também nesta quarta há notícias de que o óleo atinge, igualmente, a praia do Janga, em Paulista, no litoral Norte.

Assim como voltam a aparecer nas praias limpas por legiões de voluntários, com retirada de nada menos que 900 toneladas de óleo nas 200 praias atingidas em todo o Nordeste..

Dá arrepios…

Ver o post original 461 mais palavras

Galeria

A GENTE JÁ SABIA, A GENTE SABE HÁ MUITO TEMPO…

9 out

Gustavo Horta

coxinha-traidores-da-patria-506Quando menos percebia,
Quanto menos percebia,
Onde menos se percebia, maior era o susto,
Mais era surpreendente, maior a certeza
De qual seria o lado certo.

O carinha dizia que era tudo assim.
Era tudo farinha do mesmo saco.
Nada disso, não se iluda,

Largue de lado sua paixão pela coerência,
Featured Image -- 17013Largue de lado seu orgulho estúpido,
Largue de lado e tente entender.
eduardo_cunha_pmdb97_faixaNão é tudo farinha do mesmo saco.

E há alguns um tanto empenhados e a isto demonstrar,
Demonstrando o tempo todo que sobre alguns
Paira acusação nenhuma, diferente de outros tantos,
Outros tantos que ao poder ascenderam,
Sem qualquer apoio do poder do povo, da tal dita democracia.

coxinha-traidores-da-patria-500Alguns tantos, bandidos e em quadrilha,
A implantar para todos nós outros a tal demo-cracia
O poder do Demo, o poder do capeta,
Para Lúcifer governar.
Na suruba deste bacanal a nós imposto,
Onde há apenas nosso ânus na…

Ver o post original 82 mais palavras