Plea Bargain –> no Brasil, transformado na indústria das delações “super” premiadas!

13 fev

É . TÁ PASSANDO DA HORA DA SENZALA BOTAR FOGO NO ENGENHO.

ZÉducando

Da série: o que é bom para os EUA é bom para o Brasil ?


Plea Bargain: Prender mais pessoas vai melhorar a segurança no Brasil?

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lançou um pacote anticorrupção e antiviolência, o Projeto de Lei Anticrime, que visa alterar 14 leis no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei de Crimes hediondos.

Entre todas as propostas, inclui a criminalização do Caixa 2 e a ampliação da definição do que passa a ser considerado legitima defesa no que tange a agentes estatais (amplamente criticada por especialistas).

manchetes printadas: Policiais matam homem por confundirem guarda-chuva com arma; Policial atira em adolescente após confundir skate com arma; Policial confunde bíblia com arma e amata coletor de lixo; Policial confunde taco de sinuca com arma e mata motorista; Policial confunde clientes de pizzaria com assaltantesmanchetes printadas: Policial do Bope confunde furadeira com arma e mata morador do Andaraí; PMs confundem saco de pipoca com drogas e matam adolescente no RJ; Policial confunde celular com arma e atira em jovem; PM confunde celular com arma e mata jovem com tiro nas costasPolicial confunde ferramenta com arma e mata dois mototaxistas; Policial mata adolescente por engano; Policial mata colega por engano durante ocorrência de assalto; Policial militar mata dois jovens por engano no Rio de Janeiro

Mas uma das propostas menos comentadas foi a que mais chamou atenção dos defensores dos diretos humanos: o Plea Bargain tupiniquim.

O que é esse tal de ‘Plea Bargain’?

De maneira rasa, o termo significa “acordo judicial” ou “barganha” em português. Em outras palavras, Moro propõe que o Brasil importe…

Ver o post original 1.440 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: