PARA LER COM CUIDADO, AFINAL A FONTE É … – THE ECONOMIST APONTA AMEAÇA BOLSONARO E CONSTRANGE APOIO DAS ELITES AO FASCISMO

20 set

UNS VOTARÃO, EU VOLTAREI!

Tá facinho, “FACIM” DEMAIS!

13 – PT, 29 – PCO e 65 – PCdoB

DE CABO A RABO – para DEPUTADOS ESTADUAL e FEDERAL, SENADORES, GOVERNADOR e PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

Tá facinho , “FACIM” DEMAIS!

20180912_163529

UNS VOTARÃO, EU VOLTAREI – O FUNDO DO POÇO DAS ELEIÇÕES DE 2018

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/09/20/uns-votarao-eu-voltarei-o-fundo-do-poco-das-eleicoes-de-2018/

180920-Poço

A tendência é passarmos outros anos calcados no ódio, no flerte com golpes, na burrice enraizada e na proposta fascista surfando na onda da oposição ao governo.

Até onde a vista alcança, o futuro é um poço fundo cheio de alçapões, tipo aquelas bonecas russas: segundo turno polarizado com metade do país no colo de um defensor de ditaduras.

Resolvi dar uma olhada para trás, relembrar como chegamos até aqui. Como não achei os dados …

 

THE ECONOMIST publicando contra o inominável? O PICOLÉ DE CHUCHU falando abertamente contra o Coiso? A Rede GBOBO colocando -se contra o ‘aquele que omitimos o nome’? A MÍDIA CRETINA, incluindo a SRA. SHEIRAPEIDO, em conflito aberto com o #EleNão? RICARDO BOSTECHAT et alli. condividindo editoriais contra o inominável?

Aí tem coisa!

É óbvio que o COISO não sobreviverá a um segundo turno contra as forças populares e não conseguirá congregar as forças que hoje estão com Ciro, Marina-cada-hora-muda, Picolé de Chuchu e outros. Ora bolas, queimar o ABOMINÁVEL e levar algum outro para um segundo turno poderia dar alguma possibilidade de luta para os reacionários… pessoalmente prefiro de longe ter o Idiota racista como adversário no segundo turno, se é que me faço entender!

Por isto recomendo CUIDADO e muito senso crítico ao ler a crônica desta ultra-liberal revista inglesa…

PARA LER COM CUIDADO, AFINAL A FONTE É … – THE ECONOMIST APONTA AMEAÇA BOLSONARO E CONSTRANGE APOIO DAS ELITES AO FASCISMO

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/369404/Economist-aponta-ameaça-Bolsonaro-e-constrange-apoio-das-elites-ao-fascismo.htm

images_cms-image-000605724

247 – A revista inglesa The Economist, considerada a Bíblia do pensamento liberal no mundo, publicou artigo com pesadas críticas a Jair Bolsonaro, qualificando-o de uma “ameaça” ao Brasil; “Jair Bolsonaro, a mais recente ameaça na América Latina” é o título da reportagem, complementado assim: “Ele pode ser um presidente desastroso”.; a candidatura fascista no Brasil começa a ter repercussão negativa no exterior, na mesma medida em que o apoio à libertação de Lula é cada vez mais amplo.

Leia os principais trechos da reportagem, que começa referindo-se ao filme “Deus é Brasileiro”, de 2003, dirigido por Cacá Diegues:

“DEUS é brasileiro”, diz um ditado que se tornou o título de um filme popular. A beleza, a riqueza natural e a música do Brasil geralmente fazem com que o país pareça singularmente abençoado. Mas, hoje em dia, os brasileiros devem se perguntar se, como a divindade no filme, Deus saiu de férias. A economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre. À criminalidade aumenta nas ruas sem parar. Sete cidades brasileiras estão entre as 20 mais violentas do mundo.

As eleições nacionais no próximo mês dão ao Brasil a chance de começar de novo. No entanto, se, como parece muito possível, a vitória for de Jair Bolsonaro, um populista de direita, o risco é tudo se tornar pior. Sr. Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete a salvação; na verdade, ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina.

Bolsonaro é o último de uma fila de populistas – de Donald Trump na América a Rodrigo Duterte nas Filipinas e a uma coalizão de esquerda e direita com Matteo Salvini na Itália. Na América Latina, Andrés Manuel López Obrador, um rebelde de esquerda, tomará posse no México em dezembro. O Sr. Bolsonaro seria uma adição particularmente desagradável ao clube. Se ele vencer, pode colocar em risco a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina.

[…]

Além de sua visão social contra o liberalismo tradicional, Bolsonaro tem uma admiração preocupante pelas ditaduras. Ele dedicou seu voto para destituir Dilma Rousseff ao comandante de uma unidade responsável por 500 casos de tortura e 40 assassinatos sob o regime militar, que governou o Brasil de 1964 a 1985. O companheiro de chapa de Bolsonaro é Hamilton Mourão, um general aposentado. No ano passado, enquanto estava de uniforme, afirmou que o Exército poderia intervir para resolver os problemas do Brasil. A resposta do Sr. Bolsonaro ao crime é, na verdade, matar mais criminosos – embora, em 2016, a polícia tenha matado mais de 4.000 pessoas.

A América Latina já experimentou no passado políticas autoritárias e economia ultraliberal. Augusto Pinochet, um governante brutal do Chile entre 1973 e 1990, orientou-se pela escola mais radicalmente ultraliberal, os “Chicago Boys”. Eles ajudaram a estabelecer o terreno para a prosperidade relativa de hoje no Chile, mas a um custo humano e social terrível.

[…]

Bolsonaro pode não ser capaz de converter seu populismo em ditadura, ao estilo de Pinochet, mesmo que queira. Mas a democracia do Brasil ainda é jovem. Até mesmo um flerte com o autoritarismo é preocupante. Todos os presidentes brasileiros precisam de uma coalizão no Congresso para aprovar leis. Bolsonaro, entretanto, tem poucos amigos políticos. Para governar, ele poderia ser levado a degradar ainda mais a política, potencialmente pavimentando o caminho para alguém ainda pior.

-*-*-*-*-*-*-*-*-

OS USURPADORES GOLPISTAS QUE AFANARAM O GOVERNO FEDERAL E TRANSFORMARAM O BRASIL EM UM PUTEIRO COM SURUBA GERAL DIZEM QUE LULA E O PT SÃO BANDIDOS… APOSSARAM-SE DO PODER EXECUTIVO BRASILEIRO EM UM GOLPE RECONHECIDO MUNDIALMENTE E CONFESSADO PELOS PRÓPRIOS GOLPISTAS, “COM O SUPREMO, COM TUDO”, E DIZEM QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS…
ESTES CARAS TÊM FEITO POUCAS E BOAS, OU MELHOR/OU PIOR, MUITAS E PÉSSIMAS, EM ROUBOS, MALAS, AMEAÇAS DE MORTE, CHANTAGENS E “OTRAS COSITAS MAS” CONTRA O POVO E CONTRA O PATRIMÔNIO BRASILEIRO E DIZEM QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS…OS CARAS LÁ DO PODER LEGISLATIVO, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, QUE TÊM, COM NATURALIDADE, VENDIDO SEUS VOTOS EM NEGOCIATAS DESDE O TEMPO DO FHC – FERRANDO com o povo e HENRIQUECIDO CARDOSO – E MAIS RECENTEMENTE, POR ALGUNS VÁRIOS BILHÕES, INOCENTARAM O PRESIDENTE USURPADOR VÁRIAS VEZES, DIZEM QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS…A TURMA DO PODER JUDICIÁRIO, QUE CONDENA SEM PROVAS, INOCENTA COM PROVAS, FAZ CORPO MOLE E ARQUIVA PROCESSOS POR PRESCRIÇÃO E POR DECURSO DE PRAZO, FORJA PROVAS E REFORMAS FANTASMAS INEXISTENTES, EXCLUE DEPOIMENTOS QUE NÃO ESTEJAM EM CONCORDÂNCIA COM O RUMO QUE QUEREM DAR, REUNEM-SE NA CALADA DA NOITE COM O EXECUTIVO, MAMA EM AUXÍLIOS MORADIA EXUBERANTES, FAZ ACORDOS ESTRANHOS PARA OBTER GANHOS ESCANDALOSOS EM AUMENTOS DESPROPORCIONAIS DE SEUS SALÁRIOS DIZ, SEMPRE SEM PROVAS, MAS CHEIOS DE CONVICÇÕES E PALESTRAS COM POWERPOINT, QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS.POR FIM E POR ÚLTIMO, AINDA QUE BALUARTES E SUSTENTAÇÕES PARA OS GOLPISTAS NESTE BACANAL, PORTANTO NÃO MENOS IMPORTANTES, APARECE A IMPRENSA EM GERAL, A IMPRENSA TRADICIONAL, QUE OPERA SOB CONCESSÃO PÚBLICA PRECÁRIA, DIREITOS DO POVO E DA NAÇÃO, COM SUAS NOTÍCIAS FALSAS – “FAKE NEWS”, COMO DIZ A MODA – E REPERCUSSÕES ESPÚRIAS E INDECENTES, EM FALSIDADES E DESRESPEITOS, COM MUITOS DE SEUS PRÓCERES – Bostechat, Bonnelada, Sheirapeido e TANTOS outros – DIZEM QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS…COMO DIZIA O HUMORISTA, “O MACACO TÁ CERTO”!
O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO.
O PCC COM MINISTRO NO STF É QUE ESTÁ CERTO.E PARTE DA POPULAÇÃO, PARTE DA NAÇÃO, ACABA REPETINDO, MANIPULADA E IDIOTOZADA, AQUILO QUE AS PODRES ELITES ESCRAVAGISTAS, QUE DOMINAM O BORDEL BRAZIL INAUGURADO COM O GOLPE CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA FICA REPETINDO EM UMA CRUEL E IMPLACÁVEL LAVAGEM CEREBRAL E DIZEM QUE O LULA E O PT SÃO BANDIDOS…

*?*?*?*?*?*?*?*?*

ENTRETANTO, NINGUÉM SABE DIZER E PROVAR O QUE FOI EXATAMENTE QUE ESTES “BANDIDOS” FIZERAM.

********

PORTANTO, NESTE NOSSO PAÍS DE HOJE, ONDE O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO, EU QUERO MAIS É ESTAR ENTRE OS “BANDIDOS” HONESTOS DO PT, AO LADO DE LULA, HADDAD E MANUELA… QUERO ESTAR COM OS “BANDIDOS” HONESTOS E CHEIOS DE ÉTICA DO PT, PCO E DO PCdoB.

********

“BANDIDO” NO BRASIL DE HOJE É QUEM ESTÁ DO LADO DO POVO E DA NAÇÃO. QUERO ESTAR AO LADO DE LULA, HADDAD, MANUELA E DOS CANDIDATOS DO PT(13), PCO(29) E PCdoB(65).

********

PT (13), PCO (29) E PCdoB (65) DE CABO A RABO NESTAS ELEIÇÕES! UMA VARRIDA COM A ESQUERDA.

gustavohorta.wordpress.com

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: