‘O STF NÃO TEM MUITA NOÇÃO DO SEJA DEMOCRACIA’, DIZ RENATO JANINE

13 jun

“FARINHA DO MESMO SACO”, VOCÊS

https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/13/farinha-do-mesmo-saco-voces/

Pois bem. Vocês deram o golpe derrubando um governo legítimo, eleito democraticamente pela maioria da população, a pretexto de punir crimes cometidos pela então Presidente da República.

Daí vocês continuaram a apoiar à caçada nacional contra os membros do Partido dos Trabalhadores. Mais uma vez, da mesma forma em que deram um golpe de estado, vocês trataram de apoiar sua caçada como sendo uma atitude cidadã contra gente corrupta e desonesta.

Por outro lado, como todos já sabíamos, vocês, com seu golpe, acabaram por levar ao poder uma quadrilha, esta sim, efetivamente corrupta, ladra, assassina e ligada ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Não pensem que a gente não tá ligado e sabendo disto.

Vocês, em um golpe contra a democracia brasileira, jovem e frágil, como costumam ser todos os jovens, facilmente manipulados e conduzidos, também sabiam o que estavam fazendo. …. …

gustavohorta.wordpress.com

image_preview (1)

PAÍS DO GOLPE
Ex-ministro da Educação participou do programa “Entre Vistas”, da TVT. Para ele, retirar Lula das eleições não é decisão de país com democracia consolidada
por Redação RBA.
REPRODUÇÃO YOUTUBE/TVT
Renato Janine Ribeiro

Para o filósofo, a democracia não entrou no DNA do Brasil, uma sociedade planejada para ser desigual, excludente e exploradora

São Paulo – Convidado do programa Entre Vistas desta terça-feira (13), exibido pela TVT, o filósofo Renato Janine Ribeiro surpreendeu ao afirmar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem muita noção do que é democracia. Como exemplo, citou decisões tomadas pela Corte durante anos que alçavam ao cargo de prefeito ou governador o segundo colocado de determinada eleição, quando o vencedor tinha, por algum motivo, sua vitória cassada.

“Isso não vale, tem que fazer nova eleição. O Supremo não tem muita noção do que seja democracia, eles (os ministros) pensam mais a partir do Estado de direito…

Ver o post original 1.027 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: