É LÁ SE VAI O PRÉ-SAL. MAIS UM SONHO QUE SE VAI. E CONTINUA O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA…

8 jun

bandeirola1

BLOCOS DO PRÉ-SAL FORAM ARREMATADOS POR 6 MULTINACIONAIS HOJE NOS LEILÕES (07/06/2018)

https://clickpetroleoegas.com.br/pre-sal-leiloes-estrangeiras-blocos/

 

É LÁ SE VAI O PRÉ-SAL. MAIS UM SONHO QUE SE VAI. E CONTINUA O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA…

FB_IMG_1528410167921

Que triste.

Que merda ver as oportunidades que a natureza dispôs para a nação brasileira serem transferidas com tanta passividade para outras Nações já fartas por explorar benefícios de outrem.

É a história do pau-brasil, do ouro e da prata, dos diamantes de Diamantina, dos minérios de ferro, do Niobio de Araxá, do sangue e suor do trabalho do povo brasileiro que mais uma vez se repete, por conta dos nossos inescrupulosos e cretinos políticos vendidos.

Porém, principalmente, por conta de assumirmos como nação a posição passiva para o estupro permanente. Já estamos assim arrebentados, esculachados, esculhambados, escrachados e arregaçados, mas diante de nossa mantida ignorância e falta de cultura preferimos guardar energias para torcer pelo menino Neymar na Copa do Mundo de Futebol.

Certa vez, naquela primeira onda privatista que a tucanalha estabeleceu, e da qual se fartou “em apartamentos em Paris”, tive a tristeza e a perplexidade ao ouvir boca de um dito brasileiro que ‘era mesmo melhor privatizar tudo do que deixar nas mãos de políticos corruptos brasileiros‘. Sofisma de um filho da puta que pude ler recentemente repetido nesta nossa mídia vendida e transnacional. Visão sectária e maniqueísta, apenas vê essas duas possibilidades. Outros povos e outras nações fizeram opções diferentes dessas, uma vez que elas existem e existem. Houve até um povo que opotou por fechar um puteiro estadunidense em uma certa ilha do Caribe e transformá-la em um país-nação. Há outras opções, há alternativas para um povo que quer ser mesmo uma nação.

Se em 1993 eu fiquei perplexo e triste quando a turma do partido de direita aliado ao Crime Organizado decidiu privatizar tanta coisa da nação brasileira – isto mesmo, o mesmíssimo PSDB atual, com a mesma corja em quadrilha -, hoje eu fico cheio de ódio. Enojado e enjoado diante da passividade da Nação e das instituições nacionais que, pagas em abundantes e generosas benesses pelo povo brasileiro, mostra-se em conluio e cumplicidade com esta mesma organização criminosa que age livre e impunemente outra vez.

A gente tem mais é que tomar no cu mesmo.
Desculpem-me, se puderem.

20180606_124523

 

gustavohorta.wordpress.com

leilao-4-pre-sal-resultado-v2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: