MODIFICADO, A PARTIR DE UM TEXTO DE AUTOR DESCONHECIDO

1 jun
Adaptação de um texto produzido por um autor desconhecido. Minhas intervenções estão entre parêntesis ( )

Prefiro não misturar o povo brasileiro à medíocre elite brasileira e sua domesticada classe média.

 editorial-texto

TEXTÃO DA MELHOR QUALIDADE (com ressalvas). ESSE VALE A PENA (modificado)!!!! compartilhe.

 

É decepcionante dizer isso mas o brasileiro (a classe média e as elites burguesas) não sabe(m) protestar, não sabe(m) se manifestar…

Seis ou sete dias de paralisação dos caminhoneiros e nada do governo ceder ou se posicionar e sabe por quê!? Porque o brasileiro (a classe média e as elites burguesas) faz(em) justamente o que o governo espera.

(Alguns de) Nós parecemos um bando de patos, um bando de cordeiros adestrados. Parece piada! De muito mal gosto por sinal, mas não é, infelizmente!

Foi só ouvirem dizer que poderia faltar combustível na cidade, o que todo mundo (muitos entre nós, em especial na classe média e na podre burguesia) faz? Corre desesperadamente para o posto mais próximo e enche o tanque, como se a vida dependesse de gasolina como o pulmão de ar…

Se todos tivessem (essa gente tivesse) aderido à paralisação, deixando os carros em casa, fazendo um esforço de andar a pé por uns dias, o governo já teria se posicionado, os donos de postos é que estariam desesperados vendo o combustível “secar” nas bombas.

66590c95-292d-4448-a853-6c2d31212e5d

De que adianta uma classe inteira parar (, capitaneados lockout patronal) ficar à míngua na beira de uma estrada se tem gente que coloca no perfil do Facebook que é a favor da paralização, mas fica três, quatro horas na fila de um posto pra abastecer, se briga igual um bando de hiena na carniça pra conseguir umas gotas de gasolina a um preço absurdo?? (Pois foi este o comportamento daqueles patos que bateram panelas a gritar FORA PT, FORA DILMA)

Nenhum governo teme um povo (que é manipupado por patos coxinhas desta classe media-mediocre e uma burguesia fedorenta) assim. Nenhum governo move uma palha por uma nação (não é a nação mas são as suas “elites” modorrentas e cúmplices do mau) assim, quem dirá o nosso, que além de corrupto, sanguinário, espera justamente essa atitude previsível e imbecil da gente (das lideranças dos patos que , em um golpe, os colocaram no poder).

E quando dizem que o pior do Brasil é o brasileiro…não há maior verdade (o pior do Brasil são suas elites, boa parte da classe média e da burguesia fedorenta…não há maior verdade).

(Os patos golpistas coxinhas) O brasileiro tira(m) proveito de tudo e de todos. Faltam mantimentos nos supermecados, falta gás, falta qualquer coisa, o que esse comércio faz?? Triplica o preço pra ganhar mais e o pior: as pessoas (os patos coxinhas) pagam esse preço…é de chorar, com a falta de discernimento dessa nação (dessa classe média manipulada e idiotizada e, para piorar, manipuladora).

(A midia, que não é nossa, ainda que concessionária) A nossa mídia: comprada, manipuladora, covarde, corrompida, sem credibilidade alguma tentando reverter a situacão, colocar a culpa do caos no povo, como se o caos não estivesse instaurado aqui há gerações (alimentado e mantido pelas elites burguesas escravagistas e por uma parte significativa da classe média idiotizada, manipulada e, pior ainda, manipuladora).

O povo sofrido (tantas e tantas vezes manipulado, entorpecido e ludibriado) coloca a culpa uns nos outros, no partido, nos políticos que votaram nas eleições passadas (não condiz com toda a verdade, sofisma sórdido e sacana) e não enxerga que não existe direita ou esquerda no Brasil (e não enxerga que há uma direita conservadora no Brasil, fantasiada de neo-liberal, mas que, na verdade, consiste em TRAIDORES frequentes, corruptos e saqueadores contumazes da nação).

O que há aqui é (este) um jogo de interesses (entre eles) em que quem está no poder está mais preocupado em garantir suas regalias e seus interesses (e tratam, historicamente de retomá-lo, custe o que custar) e o povão (a nação) que se “lasque” e que morra afogado(a) no próprio sangue.

Mas também o que esperar de um povo (iludido, entorpecido, manipulado e idiotizado) que mata e morre por futebol (ainda que já esteja aprendendo)? Que trata como herói (com seu cérebro e seu coração lavados pela corrompida mídia destruidora de princípios) um jogador que ganha milhões e que não tem camisa, que é de quem paga mais?

O que esperar de um povo (que não tem suas necessidades básicas supridas pelo estado e que, em consequência, pouca noção tem de sua própria ignorância e acaba por) cultua(r) a ignorância? Que não dá valor à educação (sequer consegue perceber o valor de uma boa e saudável educação)?

(Uma classe média que tem uma parte significativa midiotizada que) Que vive de aparência? Que idolatra o baixo nível? O desprezível (, distraída e destruída por uma mídia corrompida e corrompedora de crenças, conceitos e valores, a impor normas de comportamento e de vida social “alienígenas” exóticas)??

(Não) Somos uma geração de medíocres, que engole o que o governo nos impõe (Somos uma nação de pobres coitados, sistematicamente manipulados pelos diversos “gugus liberatos”, vários “edires macedos”, muitos “marinhos” e “chatobrians”, outros tantos editores de jornais e revistas que acabamos por aceitar, idiotizados e “zumbisados” que nos tornamos) aceita(mos) esse desgoverno desenfreado, essa corja corrupta independente de partido (sempre associada aos partidos da direita, pois não são todos “farinha do mesmo saco”).

“O povo não deve temer seu governo. O governo deve temer seu povo.” Essa é uma lição que o brasileiro ainda não aprendeu!!

(Autor Desconhecido com minhas alterações evidenciadas).

gustavohorta.wordpress.com

Screenshot_20180531-191135

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: