Fernando Horta: Cinco absurdos que estão sendo ditos pela esquerda sobre o atentado em Curitiba

29 abr

COMPARTILHE!!!!
MAS SÓ SE ACHAR QUE DEVE. SÓ SE ACHAR QUE PODE.

#LULALIVRE

ACAMPAMENTO POR LULA LIVRE SOFRE ATAQUE A BALA (20 BALAÇOS) – PUTA QUE OS PARIU, ATÉ QUANDO? SERÁ MESMO NECESSÁRIA A GUERRA CIVIL?
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/28/acampamento-por-lula-livre-sofre-ataque-a-bala/

TAQUIOPARIU, QUANTA BOSTA SERÁ NECESSÁRIA PARA ENCHER ESTA FOSSA NEGRA?PUTA QUE OS PARIU, ATÉ QUANDO, ATÉ QUANTO, ATÉ NOSSA REAÇÃO IGUAL? SERÁ MESMO A GUERRA CIVIL?

EM CURITIBA AGORA É ASSIM, VISITE A CIDADE E LEVE UM OU MAIS TIROS:

QUEM NÃO SE LEMBRA DOS Outdoors FASCISTAS ?
Do Tijolaço

Em vídeo publicado minutos atrás no Facebook, Gleisi Hofmann informa que o acampamento “Lula (perseguido e preso politico) Livre” foi atacado a tiros, esta madrugada, por homens que passavam em veículos pelas ruas do bairro Santa Cândida, onde os manifestantes passam as noites.

Duas pessoas foram feridas, uma delas com gravidade: Jefferson Lima de Menezes, com um tiro no pescoço.

Os agressores, claro, serão tão identificados e punidos quanto foram os que dispararam contra os ônibus da caravana de Lula ou os que executaram a vereadora Mareille Franco.

Sigam as câmeras da avenida!!!

A alguns dias atras algumas pessoas do acampamento foram brutalmente agredidas por fascistas da torcida “império coxa branca“, ninguém fez nada. … …

Fernando Horta: Cinco absurdos que estão sendo ditos pela esquerda sobre o atentado em Curitiba

Fernando Horta em 28/4/2018

https://limpinhoecheiroso.com/2018/04/29/fernando-horta-cinco-absurdos-que-estao-sendo-ditos-pela-esquerda-sobre-o-atentado-em-curitiba/

Primeiro é preciso que tenhamos em conta o que está acontecendo:

1) O objetivo é acabar com o PT e a militância. Por isso prender Lula, colocar incomunicável e manter todo o partido controlado. É como dopar um leão ou um urso. Você precisa dele dócil. Toda vez que eles atacam surge a esquerda menchevique a falar em “instituições”, “responsabilidade” e “que não podemos morder a isca”. A pergunta é onde e com quem está a “responsabilidade” desta turma? Com o STF? Com o governo Temer? Ou talvez com algum candidato que se diz de esquerda e quer ver o PT morrer à míngua, Lula esquecido e a transferência de votos para si com base no absurdo discurso da “única solução”?

2) O golpe nunca foi planejado. Desde o início Temer e Cunha avançam e retrocedem completamente amedrontados. Dá para fazer duas páginas de momentos em que Temer voltou atrás. Eles chegaram onde chegaram porque nós da esquerda preferimos fazer petição no Avast e texto nas redes do que o enfrentamento nas ruas. O golpe chegou onde chegou porque nós estamos respeitando vidraças e carros e deixando companheiros serem mortos para não “mordermos a isca”.

3) “Quantas divisões você tem, general vermelho?” Bobagem, nunca foi necessário exército para fazer movimento de pressão política. E quando estes exércitos existiram eles foram fruto da luta e não existiram antes dela. A mesma frase, repetida pelos mesmos que querem a aniquilação silenciosa e indolor da esquerda, responde porque as “massas não estão nas ruas”. Ninguém vai seguir qualquer liderança cujo entendimento é fazer uma festinha em forma de passeata e depois correr para a casa com gás lacrimogêneo nos olhos e bala de borracha no corpo. Há meios de enfrentamento, o jogo não é dividido apenas entre o estado letárgico que estamos ou a revolução total. Mas para esta turma de mencheviques e SR o principal é nos convencer que “não há solução”. Talvez assim tudo termine como quer a direita, com Lula morto no cárcere e a imensa população de esquerda votando branco ou nulo nas eleições. Daí talvez, candidato que se diz de esquerda e vai a evento com a nata da direita possa ter alguma chance de chegar a algum lugar além dos seus 9%.

4) “Eles têm canhões, tanques, exército…” Bobagem. Eles não precisaram colocar nada disso nas ruas até agora. Precisou apenas de duas pessoas com desprezo pelas instituições para colocar um companheiro no hospital com tiro no pescoço. Precisou apenas um ignorante com relho para humilhar a esquerda e sair rindo. Apesar de fascista as forças armadas não são homogêneas, e se imaginadas homogêneas já se sabe que elas têm pouca capacidade de defesa no Brasil, imagina em situação de dúvida. Ademais, o poder simbólico que eles criaram com o medo não sofre o custo do uso. Por imaginar uma violência institucional, nunca agimos e assim eles se mantêm e o tempo passa. Lula preso a morrer à míngua, enquanto nos dizem para “temos responsabilidade”. A quem serve este discurso? A quem serve a passagem do tempo com a militância anestesiada, acreditando que não pode nada e não tendo força alguma? Certamente, aos mesmos candidatos que se postam como “única solução”.

5) “O povo nos abandonou, por erros da esquerda”. Sinceramente, esta frase na boca de alguém que se diz de esquerda deveria ser punida imediatamente com afastamento de qualquer ligação política com esta esquerda. Esta frase é a síntese argumentativa do golpe. Que vem, pela sua simples introjeção, acabando com a esquerda desde 2013. Mas, pior, esta frase é falsa. Os partidos de esquerda crescem, e dentre eles o PT cresce muito. A militância desorganizada do PT, consegue se opor aos bots e aos milhões em propaganda na internet e reelegeram Dilma. A mesma militância mantém o golpe sem conseguir totalmente se consolidar há três anos. Lula tem 50% dos votos válidos hoje. Se a direita tivesse qualquer coisa parecida este país já tinha caído no fascismo. O povo carece, neste momento, é de um norte. E muito porque parte da própria esquerda faz o jogo nefasto de erodir a força da militância por dentro. Tem sempre tem algo a que respeitar, uma vidraça a que cuidar, uma “armadilha” a que se evitar… enquanto isto somos presos sem provas ou mortos em emboscada à luz do dia ou na calada da noite.

É terrível ver estes grupos políticos sedizentes de esquerda fazendo o jogo da direita brasileira e servindo de quinta coluna. É terrível ver gente dando argumentações estapafúrdias para enaltecer o medo, vendendo confiança num processo político que já está deformado e com instituições políticas que já estão inutilizadas. Mas o pior é ver esta gente trabalhando incessantemente para diminuir a militância, para reduzir a indignação, para transformar o sentimento de mudança em “medo” ou “respeito” a uma série de valores que nunca foram os nossos.

Nunca um processo revolucionário começou como tal. Quem lê as micro-histórias das revoluções percebe a incerteza, percebe que os líderes não conseguiam ver com clareza muito à frente, mas nem por isto deixaram de incentivar a mudança e a mobilização. Dentro destes movimentos, por toda a história, sempre houve os grupos infiltrados. Aqueles que prezam mais suas posições do que a vida dos companheiros. Grupos que, mais cedo ou mais tarde, mostraram sua verdadeira cara. Aliando-se aos governos contra as massas e terminando suas vidas exaltados como “sensatos” pelo poder.

Não mais Kerensky’s. Não aceitem o discurso que lhes diminuam o ímpeto, que lhes digam que não podemos, não aceitem que lhes afirmem que “só existe uma solução”.

Companheiros estão sendo mortos nas ruas. Companheiros estão sendo torturados nas prisões em Curitiba e um companheiro está sendo morto aos pouquinhos, enfiado numa solitária sem sequer o direito a um médico.

Fora com os falsários da esquerda. Fora com aqueles que repetem o discurso dos que nos oprimem. Nenhuma mudança começou achando que ia fazer revolução. Mas revoluções começaram com as pessoas defendendo seus direitos mais básicos, como trabalhar e comer. E, não sei se notaram, mas estão destruindo o nosso direito de existir.

bloglimpinhoecheiroso

Fernando Horta em 28/4/2018

Primeiro é preciso que tenhamos em conta o que está acontecendo:

1) O objetivo é acabar com o PT e a militância. Por isso prender Lula, colocar incomunicável e manter todo o partido controlado. É como dopar um leão ou um urso. Você precisa dele dócil. Toda vez que eles atacam surge a esquerda menchevique a falar em “instituições”, “responsabilidade” e “que não podemos morder a isca”. A pergunta é onde e com quem está a “responsabilidade” desta turma? Com o STF? Com o governo Temer? Ou talvez com algum candidato que se diz de esquerda e quer ver o PT morrer à míngua, Lula esquecido e a transferência de votos para si com base no absurdo discurso da “única solução”?

2) O golpe nunca foi planejado. Desde o início Temer e Cunha avançam e retrocedem completamente amedrontados. Dá para fazer duas páginas de momentos em…

Ver o post original 871 mais palavras

4 Respostas para “Fernando Horta: Cinco absurdos que estão sendo ditos pela esquerda sobre o atentado em Curitiba”

  1. Val Silva 29 29-03:00 abril 29-03:00 2018 às 21:35 #

    Eu acho “lindo” qundo certos “defensores da esquerda’ no arvoram em críticas ao PT e quem apoie as atitudes do PT até agora eu me pergunto qual é a jogada? Seria distribuir armas e colocar o povoa para fazer revolução?
    Pergunto mais ainda o que seria se retornassemos a 2002 e dái tomássemos esta atitude?
    Seríamos hoje uma republica socialista?
    Um bom exemplo está ai a olhos vistos, a Venezuela, mesmo que lá também não tenha havido uma revolução armada teem nossos “hermanos venezuelanos” uma republica muito próxima de socialista do que a nossa, mas enfrentam quase os mesmos problemas, nossos ou seja o cerco norteamericano!
    Portando se seguissemos as criticas dos “senhores teóricos do socialismo brasileiro” o que teríamos? NADA, nem um povo aguerrido que se concentra hoje em Curitiba e muito menos no restante do país, por uam prisão injusta e até mundialmente vista como indecente! O pior o povo poderia estar acuado e com medo e odiando quem pegou em armas, pois esta seria a propaganda direitista, eles queriam nos matar, pegaram em armas para nos matar, parece absurdo somente porque realmente não aconteceu. Imaginem o pessoal do PT, sei muitos militantes teriam coragem para mesmo tendo feito a luta armada estarem ao lado de Lula neste momento no acmapamento ao invés de fogos teriam jogado bombas mesmo e sim aguel dirá, mas teriamos deixado também alguns feridos, sim mas a que custo? Dofim do acampamento talvez!
    Por outro lado mesmo não seguindo os conselhos dos “senhores teóricos socialistas” O PT seguiu seu caminho, disputou a eleição depois de muitas perdidas e em 2002 ganhou, sim fez um composição e o vice era mais ainda de centro do que o Temer e governou muito bem até que em 2006 conseguiu a reeleição, trazendo neste anos avanços que em 500 anos nenhum partido teórico socialista trouxe e continuou até 2010 e depois com Dilma e Temer até 2014 com também reeleição e por fim com o golpe de 2016!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Val Silva 29 29-03:00 abril 29-03:00 2018 às 21:45 #

    Ainda nestes anos 2002 a 2015 o PT inventou um nova forma de socialismo, na prática, como Chaves também inventou para a Venzuela e agora caminhamos para mais uma eleição vitoriosa, que por incrível que pareça talvez não aconteceria se não fosse o golpe!
    Pois a oposição ao PT se mostrou terrivelmente e policamente burra, talvez por ser encabeçada por uma rede de televisão e não um partido político, mas também essa mesma rede de televisão, Globo, deve ter deixado os partidos de direitas esperançosos demais e que não precisavam fazer nada, só esperar confortavelmente que a Globo resolvesse, mas não resolveu, o seu capacho Ségio Moro se encontra mundialmente derrotado e ironizado e está foi e está sendo a maior vitória do
    Brasil em termos de melhorar a vida do povo e devemos tudo isso á “falta de comprometimento” do PT , me desculpem “teóricos socilistas” mas voces perderam reconheçam isso e parem de berrar por aí sobre o “erros do PT”, duvido que vocês não cometeriam erros, talvez não, mas não por tentarem acertar como o PT, mas simplesmente por com essas ideias nunca conseguirem chegar realmente no poder e digo com toda propriedade é impossível governar o país “teoricamente”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: