HAITI – 100 anos de ocupação perpétua: o legado de Woodrow Wilson

2 abr

HAVERÁ UMA CHANCE PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES HUMANAS?

… Na sexta-feira passada, a reitora da Faculdade de Direito de Harvard, Martha Minow, endossou as exigências de ativistas estudantis para mudar o escudo oficial da escola, que contém o brasão de Isaac Royall, um proprietário de plantações e escravos. O endosso vem meses depois que os estudantes da Universidade de Princeton fizeram exigências semelhantes. Eles pediram à universidade para mudar o nome da Escola Woodrow Wilson de Assuntos Públicos e Internacionais.

Wilson, o 28º presidente dos Estados Unidos, foi um defensor das políticas racistas que sequestraram oportunidades para milhões de afro-americanos. Mas os estudantes também estão desafiando o legado maior global da supremacia branca do presidente. Para as reverberações do racismo wilsoniano, não procure mais do que a nação insular… …

radio o proletário

yziii55uke0ipqpptst6

Vista do bairro Sainte Marie em Porto Príncipe, Haiti, em 19 de fevereiro de 2016, com a Baía de Port-au-Prince em segundo plano

HECTOR RETAMAL / AFP / Getty Images

Na sexta-feira passada, a reitora da Faculdade de Direito de Harvard, Martha Minow, endossou as exigências de ativistas estudantis para mudar o escudo oficial da escola, que contém o brasão de Isaac Royall, um proprietário de plantações e escravos. O endosso vem meses depois que os estudantes da Universidade de Princeton fizeram exigências semelhantes. Eles pediram à universidade para mudar o nome da Escola Woodrow Wilson de Assuntos Públicos e Internacionais.

Wilson, o 28º presidente dos Estados Unidos, foi um defensor das políticas racistas que sequestraram oportunidades para milhões de afro-americanos. Mas os estudantes também estão desafiando o legado maior global da supremacia branca do presidente. Para as reverberações do racismo wilsoniano, não procure mais do que a nação insular…

Ver o post original 777 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: