Política e o caldo de cultura no Carnaval 2018

11 jan

QUAL É A SUA TURMA NESTE BACANAL? QUAL É O SEU GRUPO? NÃO, NÃO, NINGUÉM FICA DE FORA!
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/05/06/qual-e-a-sua-turma-neste-bacanal-qual-e-o-seu-grupo-nao-nao-ninguem-fica-de-fora/

Qual é a sua turma neste bacanal? Qual é o seu grupo? Não, não, ninguém pode ficar de fora! Qual é o seu grupo nesta orgia? Voluntário, predador, oportunista ou esculachado, esculhambado, arregaçado? Nem pense que seja possível ficar de fora. Não ha fora quando tudo é dentro. Não tem lado de fora, não se vê nenhuma saída!…

A Tal Mineira

por Sulamita Esteliam

O Brasil já está em ritmo de pré-Carnaval. Aliás, folia é algo que a pátria brasilis sabe fazer como ninguém – para o bem e para o mal. E o desgoverno et caterva estão aí para não nos deixar ter ilusões.

No entanto, refiro-me ao reinado de Momo, como catarse ansiada e merecida do Zé e da Maria Povinho. Para além da farra, a crítica política, mais do que nunca, está na ordem do dia, a mostrar que a propalada alienação não é exatamente o que parece.

Aqui em terras pernambucanas, a troça Homem da Meia Noite juntou adeptos em grande festa noite passada, de Guadalupe até o Rosário, em Bonsucesso das Olindas, para a entrega da roupa que o calunga gigante vai vestir este ano.

Famílias inteiras compareceram, unidas no propósito que, já escrevi neste blogue outras vezes, é quase uma religião. Um casal de…

Ver o post original 871 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: