Joan Edesson: A FOME VOLTOU! (CONTUNDENTE DEPOIMENTO DE UM PROFESSOR NORDESTINO)

11 ago

VOCÊ NEM IMAGINA COMO O GOLPE VEM SE ALASTRANDO PAÍS AFORA! VAI SER DIFÍCIL DE BLOQUEAR UMA SACANAGEM TÃO INTRINCADA.
SE TIVER PACIÊNCIA, LEIA. É UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.

“PHA: Fatorelli – PLS-204, A NOVA MARACUTAIA DO SERRA E DO JUCÁ! >> A GENTE SEQUER CONSEGUE IMAGINAR ATÉ ONDE VAI O BURACO DA TOCA DO COELHO!”

https://gustavohorta.wordpress.com/2017/08/11/pha-fatorelli-pls-204-a-nova-maracutaia-do-serra-e-do-juca/

PORRA, A GENTE SEQUER CONSEGUE IMAGINAR ATÉ ONDE VAI O BURACO DA TOCA DO COELHO! TAQUEOPARIU!

 

A FOME VOLTOU! (CONTUNDENTE DEPOIMENTO DE UM PROFESSOR NORDESTINO)

https://luizmuller.com/2017/08/11/joan-edesson-a-fome-voltou-contundente-depoimento-de-um-professor-nordestino/

Luíz Müller Blog

Do Blog do Renato

Conheço bem a fome. Quando criança, brincávamos de esconde-esconde com ela, que não raras vezes nos encontrava. Nunca passou, confesso, de fomezinha, minúscula. Há gradações na fome, na miséria, na pobreza, que as estatísticas nem sempre dão conta. As estatísticas não dão conta das gradações da dor que a fome provoca.

Entre a pobreza da minha infância, nós éramos pobres, apenas pobres, sem adjetivos ou advérbios. Havia, numa escala abaixo, os muito pobres e os miseráveis, aqueles para cuja sobrevivência o nada já era muita coisa.

Não me orgulho disso. Não há motivo algum para se orgulhar da pobreza, da miséria, da fome. Faço o registro porque a fome voltou, e eu a reconheço onde a vejo, eu tenho gravado a fogo na minha memória a sua cara feia, eu tenho tatuado no peito a dor que ela causa, eu sei dela por todos os meus…

Ver o post original 601 mais palavras

Deixe um comentário

