Amigo da prova ou amigo da onça, eis a manchete!

23 jun

“ALGUÉM SE LEMBRA DE UM CERTO HELICÓPTERO? Supremo solta todo mundo do PSDB envolvido em corrupção no caso Aécio-JBS”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/21/alguem-se-lembra-de-um-certo-helicoptero-supremo-solta-todo-mundo-do-psdb-envolvido-em-corrupcao-no-caso-aecio-jbs/

SOMOS TRAÍDOS O TEMPO TODO!!!!!
SOMOS TRAÍDOS POR UMA QUADRILHA CANALHA!

“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS, MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”

#AecioNaCadeia

bloglimpinhoecheiroso

Cezar Britto, via Consultor Jurídico em 22/6/2017

Eu me propus escrever sobre um tema que, acredito, tem provocado intenso e interminável debate no mundo jurídico e no universo da vida virtual. Queria dissertar especificamente sobre a importância da paridade de armas entre acusação e defesa. Rebelde ao querer do voluntarioso articulista, entretanto, o meu pensamento teimava em pousar na minha infância em Propriá (SE). Recusava-se a escrever sobre o valor jurídico do PowerPoint como fundamento acusatório, ou mesmo sobre a imprescindibilidade da prova como requisito de validade da sentença penal. Não queria, sequer, escrever a perigosa transformação do “falar nos autos” em “vazar para os outros”. Não fosse advogado, teria condenado minha própria mente pelo “crime de pensamento disperso”, tão comum nas salas de aula.

Concedi, então, um habeas corpus ao meu livre pensar. E ele me conduziu direto a memória propriaense, quando o meu pai chegava a nossa casa…

Ver o post original 684 mais palavras

Deixe um comentário

