OUTRO PAPO, MENTE RESPEITÁVEL, MAS MENTE PARA SI MESMA…MENTE MUITO. LAMENTO. MUITO.

28 abr

GREVE7Que pena…
O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.
Apenas lamento. Muito.

Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
Você pode lutar e pode, ao menos, multiplicar.

VOCÊ SÓ NÃO DEVERIA NÃO FAZER NADA!!!

#GREVEGERAL

PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL.
PÁRA E NÃO VOLTA MAIS.

DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO, PÁRA TODO MUNDO.

 

OUTRO PAPO, MENTE RESPEITÁVEL, MAS MENTE PARA SI MESMA…MENTE MUITO. LAMENTO. MUITO.

Publiquei ontem, 23/abril/2017, uma série de  mensagens com o texto acima, seguido de algumas imagens e alguns vídeos. Utilizei os meios de comunicação sociais das redes mais diversas das quais participo para manter viva a minha luta diária em apoio à democracia, poder do povo, e contra, radicalmente, a demo-cracia, poder do demônio, a corporo-cracia, o poder do capital.

Aqueles que me leem – no blogue (https://gustavohorta.wordpress.com/), nas páginas do Facebook (https://www.facebook.com/GustavoAJHorta e  https://www.facebook.com/groups/ESCRACHIAR/) -, os que me conhecem pessoalmente, ou já puderam participar de minhas palestras, sabem que minha posição politico-social é de franco, claro e aberto apoio às esquerdas populares. Jamais deixei de manifestar minha aversão ao poder do capital sobre o poder do povo, em muitas, tantas e diversas batalhas, quase sempre perdidas, desafortunadamente ou não.

Ontem não foi diferente. Empenhei-me de corpo e alma na promoção da greve geral marcada para esta sexta feira. Panfletei eletronicamente, que é o que eu posso fazer e é o que está ao meu alcance:

“Que pena…
O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.
Apenas lamento. Muito.

Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
Você pode lutar e pode, ao menos, multiplicar.

VOCÊ SÓ NÃO DEVERIA NÃO FAZER NADA!!!

#GREVEGERAL

PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL.
PÁRA E NÃO VOLTA MAIS.

DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO, PÁRA TODO MUNDO.”

 

Minha “panfletagem” foi assim ilustrada:

 

“A covardia e a canalhice prevalecem na (in)justiça brasileira.

Pois é…
#GREVEGERAL
PÁRA TUDO NO DIA 28/ABRIL”

GREVE1

A covardia e a canalhice prevalecem na (in)justiça brasileira.

Pois é…
#GREVEGERAL
PÁRA TUDO NO DIA 28/ABRIL

“NOTA PÚBLICA
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, considerando a Greve Geral anunciada para o dia 28.04.2017, vem a público:
I – DESTACAR que a Greve é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil, “competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender” ( art. 9º da CF/88);
II – ENFATIZAR a legitimidade dos interesses que se pretende defender por meio da anunciada Greve Geral como movimento justo e adequado de resistência dos trabalhadores às reformas trabalhista e previdenciária, em trâmite açodado no Congresso Nacional, diante da ausência de consulta efetiva aos representantes dos trabalhadores (Convenção OIT n. 144);
III – REAFIRMAR a posição institucional do Ministério Público do Trabalho – MPT contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada “Reforma Trabalhista”, que violam gravemente a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho;
IV – RESSALTAR o compromisso institucional do MPT com a defesa dos Direitos Sociais e com a construção de uma sociedade livre, justa, solidária e menos desigual.
Brasília, 26 de abril de 2017.
RONALDO CURADO FLEURY
Procurador-Geral do Trabaho”

A covardia e a canalhice prevalecem na (in)justiça brasileira.

Pois é…
#GREVEGERAL
PÁRA TUDO NO DIA 28/ABRIL

https://www.facebook.com/GustavoAJHorta/videos/1047888822010381/

GREVE2GREVE5GREVE3

GREVE4.jpgGREVE6
coxinha Traidores da Patria 523Tendo compartilhado esta “panfletagem”, e um ou outro panfleto eletrônico a mais, recebi de um conhecido o seguinte “post” (não foi exatamente este, pois o original acabei apagando; o conteúdo foi esse) >>

E começou a seguinte conversa, papo, diálogo ou discussão (escolha ao seu gosto) – se tiver paciência, leia e tires as suas conclusões:

Eu: Que pena… O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.
Apenas lamento. Muito.
Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
Você pode lutar e pode, ao menos, multiplicar.
VOCÊ SÓ NÃO DEVERIA NÃO FAZER NADA!!!
#GREVEGERAL
PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL.
PÁRA E NÃO VOLTA MAIS.
DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO, PÁRA TODO MUNDO.

Meu amigo: Que pena…da mesma forma o petismo afeta também as mentes brilhantes que acreditam que nada de errado aconteceu no governo do PT…que não houve corrupção dá mesma forma que todos os partidos o fizeram…. não sou apenas anti pt, mas também anti todos os partidos atuais…

Eu: Pois é… E é isto que o impede de protestar contra as atrocidades neo-liberais estuprando a constituição.
É isto que o impele a concordar com coisas que tais…
Não bati panelas sequer sou petista, ainda que esteja mesmo determinado a acompanhar o homem mais perseguido da história recente do país.
Absolutamente não rejeitarei um rótulo de petista, outrossim. Sou esquerda, sou vermelho, e não é de hoje. Aliás, assumo minhas convicções e separo com clareza o joio do trigo, e sequer tento misturar tudo em farinha do mesmo saco.
Não concordo, ainda que saiba que a quadrilha por tantos apoiada vence cada uma das batalhas travadas e vencerá todas. Está última, diga-se de passagem, vai custar R$800 milhões de “bicho” aos parlamentares…
Mas que assim seja.
Lamento. Muito mesmo.

Meu amigo: O homem mais perseguido do Brasil, líder da elite vermelha, é a pessoa mais desonesta e enganadora do Brasil….. líder de uma série de incompetentes que destruíram o país….como também o fizeram as elites vermelhas dos países “modelo de desenvolvimento” Cuba e Venezuela….
Não estou a serviço de cor nenhuma….acredito no poder da família e da honestidade….que infelizmente não estão presentes na política brasileira
Não quero aposentar mais cedo e ficar ganhando sem nada fazer….temos que ter  país de trabalho…. não de aposentadoria…
Chega de sindicatos corruptos…pequenas empresas que não prosperam…
Chega de funcionários públicos com mordomias…s[em] compromisso

Eu: De novo, pois é… 
Penso que há uma magnífica “multidão” a serviço de interesses estranhos – documentos no Wikileaks associam a interesses estadunidenses – que tenta provar alguma coisa contra este senhor, desprezando, inclusive, outras evidências documentais contra tantos outros.

Mas uma coisa é certa: não é  possível explicar algo a quem não quer entender, ou não pode entender.
Apenas fico surpreso, mas sei reconhecer que o tempo é precioso demais até para mim que sou, na voz de alguns, um vagabundo.
Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.

Meu amigo: Você não precisa explicar nada para mim…fico triste com sua postura e pensamento, mas respeito você. Just.

Eu: Tá certo. Você está certo.

Meu amigo: Até por isso que não queria ter esta discussão com você… Pois sei que apesar das diferenças você tem bom coração. Abraço…e desculpe.

Eu: É como eu disse, não concordando comigo é simples demais: é só me bloquear. Vou seguir minha luta perdida… Você está certo…
Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
Você pode lutar e pode, ao menos, multiplicar.

Meu amigo: Mas então não podemos ter mais contato só porque temos visões diferentes?

Eu: Contra a escravização do trabalhador brasileiro, contra a morte em trabalho, contra o congelamento do orçamento por 20 anos, contra a política neo-liberal que usurpou o poder sem cumprir a constituição e a democracia, contra a quadrilha que, a pretexto de combater uma dita corrupção, assume o poder, com tantos e tamanhos  bandidos, do tráfico e uso de drogas aos ladrões de merenda escolar, passando por onde quer que se queira…
A mim surpreende sua posição assim tão sectária, soa-me maniqueísta e plena de paixão por uma coerência…outrossim, o mesmo você pode pensar de mim.
Evidências não importam, apenas convicções.

Meu amigo: Interessante…o partido que usurpou o tal poder vermelho….era….o…PMDB…partido aliado….dos amigos do Lula… Sarney…Cunha… o que aconteceu?
Hahahah

Eu: Você está certo.

Meu amigo: Não falei…. tudo farinha do mesmo saco…

Eu: É sim o pmdb a governar…
Você está certo mesmo.

Meu amigo: Porque o PT não governa sozinho?
Honestamente?
Resposta: não são honestos… como todos partidos….
Enfim…. não quero ser massa de manobra de ninguém….

Eu: Mantenha-se assim, feliz com as suas convicções.
Você está mesmo certo demais.
Evidências não importam, apenas convicções.
Tá certo.
Você está certo.
Que pena… O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.

Meu amigo: Difícil encarar em [hein] Gustavo….os petistas falam em justiça social..mas se associam ao PMDB…com evidências…..do Sarney…amigo de Lula….com evidências…. família que tornou o Maranhão o pior estado brasileiro em desigualdade….com evidências….pensou pt….pensou PMDB….pensou Sarney….tudo igual
…com evidências.

Eu: Você está certo.

Meu amigo: Finalmente concordou comigo. Valeu. Abraço.

Eu: Tá certo.

Meu amigo: Observação: não deletei você de meus contatos. E continuarei te respeitando, mesmo sem concordarmos….afinal a unanimidade é burra, certo? Abraço.

Eu: Que pena…
O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.
Apenas lamento. Muito.

Você pode ficar quietinho e resignado.
Você pode me bloquear se estou enchendo a sua paciência.
Você pode lutar e pode, ao menos, multiplicar.

VOCÊ SÓ NÃO DEVERIA NÃO FAZER NADA!!!
#GREVEGERAL
PÁRA TUDO. PÁRA O BRASIL.
PÁRA E NÃO VOLTA MAIS.
DIA 28/ABRIL, PÁRA TUDO, PÁRA TODO MUNDO.

“O ódio contra o PT vai levar muita gente pra rua!
Pra rua, pra debaixo da ponte, pro sub emprego, pra debaixo do “prástico”.
Sem saúde, sem educação, sem direitos trabalhistas, na verdade sem direitos de vida!!!
Fora Pete [PT]!!!! ( Via Adalberto)”

O anti-petismo continua a cegar até mentes respeitáveis.
Apenas lamento. Muito.

Meu amigo: ??

 

Uma resposta to “OUTRO PAPO, MENTE RESPEITÁVEL, MAS MENTE PARA SI MESMA…MENTE MUITO. LAMENTO. MUITO.”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O PAPO CONTINUOU, MEU RESPEITO E AMIZADE SE FORAM… | Gustavo Horta - 28 28UTC abril 28UTC 2017

    […] OUTRO PAPO, MENTE RESPEITÁVEL, MAS MENTE PARA SI MESMA…MENTE MUITO. LAMENTO. MUITO. […]

    Curtir

Deixe um comentário

