UM PAPO – CONCLUA VOCÊ, SE QUISER…

25 abr

MIDIA (13)Minha amiga: Não tem mais desculpa, Gustavo. As provas estão aí. Perderam!!
Eu: Sei lá… O certo é uma coisa: nós perdemos
Pobre povo brasileiro, pobres de nós!
Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre.

Minha amiga: E como perdemos. Estou pensando em fechar a empresa.
Eu: Puxa!!  Que pena mesmo.
E tantos ainda continuam em um cego e polarizador anti-petismo.
Paciência.

Lamento estar deixando para as gerações vindouras um Brasil bem pior do que o que recebi… Muito pior.

Tantos a se lamentar, tantos a reclamar pelos cantos, tantos a se considerarem impotentes, tantos resignados, tantos a esperar as próximas eleições em uma doce e cretina ilusão.
Que pena.

A única coisa que posso fazer é escrever crônicas e mais crônicas que publico pelo menos semanalmente, em uma guerrilha fraca e inócua.
Público, multiplico, compartilho…
Mas tenho a certeza de ser muito pouco.

Em todo caso, se tiver curiosidade, honre-me com sua visita em meu blogue:

> gustavohorta.wordpress.com

Minha amiga: O Brasil nunca será o país do futuro. Povo com educação baixíssima.
Se contentam com migalhas.
Fechando a empresa, menos imposto para sustentar essa corrupção desenfreada.
Eu: Querida amiga, nosso povo é o nosso melhor…
Pena que, carentes em suas necessidades básicas – comer, vestir, morar e saúde – pouco pode se proteger da maciça e covarde manipulação cruel.

Acredito que estávamos em um caminho que poderia prover o básico para, em duas gerações, quem sabe ter ações diferentes e comportamentos menos idiotizados.

Mas não foi assim.

A elite, naturalmente, abortou este processo e irá retomar mais algumas décadas que depois chamaremos, hipocritamente, de “décadas perdidas”.

É uma pena…

https://youtu.be/d5rVsDH9fTA

Muitos de nós ainda nos surpreendemos com a atualidade de certos textos de filósofos e pensadores. Como são atuais as letras do Raulzito… Como podem ser tão atuais filmes do passado…Como são atuais crônicas tão antigas…
Alguns de nós não entendemos…

E é tão simples: o tempo passa e a sociedade humana insiste em nada aprender. É só isto.  Erramos e erramos e erramos. Não há aprendizado, não há melhoramento contínuo.

Só erros iguais…

Sinceramente, este senhor, o juiz de Curitiba, a Gbobo, etc. e tal… eu nem leio.
Esta gente, partidarizada e parcial, em nada pode contribuir com minhas análises.
Eles são confessos inúmeras vezes…
Abraço.

Mas isso, amiga, nos estimula a generalizar. Eu evito generalizar e prefiro acreditar, nesse espírito de fé, que em nossa esmagadora maioria somos pessoas de bem…
Ai de nós se fosse o contrário. Ai de nós se brasileiro fosse realmente assim tão ruim

Já tive oportunidade de viajar bastante no exterior a serviço e particularmente; se leis não são cumpridas não há povo honesto íntegro.

O que mantém a sociedade nos rumos são as rédeas.
Biblicamente já Moisés apareceu com os 10 mandamentos para aplacar a desordem durante o Êxodo. No mínimo Moisés apareceu com uma ordem que alguns poderia interessar. 

Hoje estamos diante do que poderia ser a tal Nova Ordem. Sei lá…

Mas tentam nos fazer crer que somos, os brasileiros, um bando de vira-latas. Isso eu me recuso. Não compartilho com essa sua análise.
Conclusão tirada a partir de uma amostra muito pequena. Ai de nós se fossemos assim em nossa maioria.

Poderemos até passar a ser. Mestres não faltam.

95% de nosso povo é bom. Nosso problema está em um 5% que, certos da impunidade e da proteção fraterna de que desfrutam, estão “botando pra quebrar”…

E fica tudo bem…

Pois é…

http://dilma.com.br/confissao-de-temer-na-band-sera-usada-como-prova-no-stf

Minha amiga: Uma quadrilha tirando a outra. Ladrão que rouba de ladrão, não tem 100 anos de perdão!
Eu: Pois é…

Minha amiga:

https://t.co/xWRVcfiLd6

Eu: É.
A viagem imoral de helicóptero do Pimentel contrabalança os inúmeros voos do Aspirador de Po e da família Alckmin.
Uma denúncia – e por enquanto é apenas isso, como a propina de milhões ao Lula em dinheiro vivo em “uma pasta” – tem a mesma importância dos milhões e milhões à mídia, entre elas o próprio Estadao…

Não me surpreende, mas é revelador.

https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/17/a-midia-nao-fala-dos-25-bilhoes-que-governo-temerpsdb-perdoou-ao-itau/

Eu diria que está igual a um bordel: o BACANAL BRAZZIIILL!

O PROBLEMA É QUE NÓS SÓ ENTRAMOS DE RE…

Pois é …
E ainda há os que acham que não. Há os que colocam todos como “farinha do mesmo saco”…

Eu apenas lamento. Lamento muito.
Repito, eu diria que está igual a um bordel: o BACANAL BRAZZIIILL! O PROBLEMA É QUE NÓS SÓ ENTRAMOS DE RE…

Lamento muito.

https://www.conversaafiada.com.br/economia/ricardo-eletro-e-a-primeira-sem-demanda-quebra-tudo

Deixe um comentário

