UÉ, E O PATO? QUEM É QUE IA MESMO PAGAR O PATO? – Vazamento atesta colaboração entre Moro e autoridades dos EUA

25 nov

WIKILEAKS

Vazamento atesta colaboração entre Moro e autoridades dos EUA – REDE BRASIL ATUAL

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/mensagem-vazada-pelo-wikileaks-atesta-colaboracao-entre-moro-e-autoridades-dos-eua-7718.html

privataria-tucana-no-ataque-7“Conferência realizada em outubro de 2009 no Rio de Janeiro reuniu representantes do Ministério Público, Judiciário e PF com autoridades norte-americanas para treinamento de combate ao terrorismo”

“São Paulo – O “complexo de vira-lata” dos brasileiros, na célebre expressão criada pelo escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, e a relação de colaboração do juiz Sérgio Moro com autoridades norte-americanas têm um testemunho inconteste, segundo um documento da diplomacia dos Estados Unidos vazado pelo WikiLeaks, e publicado ontem (23) pelo jornalista Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho.

Uma conferência realizada em outubro de 2009 no Rio de Janeiro reuniu membros da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário com autoridades dos Estados Unidos para treinamento no combate ao terrorismo.

Segundo o documento, a conferência contou com juízes federais e promotores de cada um dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de 50 delegados da PF e também 30 juízes, promotores e policiais de alçadas estaduais. Estiveram presentes ainda representantes do México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai.

“A conferência de uma semana foi elogiada por escrito pelos participantes, com muitos deles solicitando mais treinamento, incluindo treinamento específico de combate ao terrorismo”, afirma o documento.

“Em adição, os participantes elogiaram o fato de que o treinamento foi multijurisdicional, prático e incluiu demonstrações reais (como preparar uma testemunha para depor e o exame direto das testemunhas). Treinamentos futuros devem ser elaborados em áreas como a de forças-tarefa em finanças ilícitas, o que pode revelar-se a melhor maneira de combater o terrorismo no Brasil”, diz ainda a mensagem da diplomacia.

“Essa é a primeira conferência regional construída sob o projeto ‘Pontes’ (do inglês, Bridges Project), um novo conceito introduzido em fevereiro de 2009 para consolidar o treinamento bilateral na aplicação da lei”, afirma o documento, que também destaca a participação do juiz Sérgio Moro no evento: “O juiz federal Sérgio Moro falou sobre os 15 problemas mais comuns que ele vê na lavagem de dinheiro, segundo os casos que estão nas cortes brasileiras”.

A ironia do documento fica por conta de seu pretenso afastamento de questões políticas: “Nas avaliações pós-conferência, o treinamento mais solicitado esteve relacionado com contraterrorismo, demonstrando claramente que os juízes, promotores e outros profissionais da aplicação da lei federal estavam menos preocupados com o campo minado da política em torno do termo e realmente interessados em aprender como envolver o processo judicial na luta contra o terrorismo”.”

 coxinha-traidores-da-patria-352

ACABOU, SE É QUE TINHA, O PUDOR NO BACANAL BRAZIL!

“É MERDA PRA TODO LADO! SEM PUDOR, SEM ESCRÚPULOS, SEM VERGONHA ALGUMA”

https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/09/e-merda-pra-todo-lado-sem-pudo-sem-escrupulos-sem-vergonha-alguma/

coxinha-traidores-da-patria-346E LÁ SE VAI O BANCO DO BRASIL, LÁ SE VAI A CAIXA, LÁ SE VAI O PRÉ-SAL, LÁ SE VAI A PETROBRAS, LÁ SE VÃO OS DIREITOS TRABALHISTAS, LÁ SE VAI A PREVIDÊNCIA, LÁ SE VAI A NOSSA DEMOCRACIA … LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA…

E TODO MUNDO QUIETINHO ESPERANDO UMA MILAGRE DIVINO!

APAPORRA!

Anúncios

4 Respostas to “UÉ, E O PATO? QUEM É QUE IA MESMO PAGAR O PATO? – Vazamento atesta colaboração entre Moro e autoridades dos EUA”

  1. pilihsacconi 25 25UTC novembro 25UTC 2016 às 9:39 #

    Pelo que entendi ao ver os depoimentos das testemunhas de acusação arroladas por Moro, todas fizeram acordo de delação com o governo americano. Para mim fica claro que Moro foi quem intermediou tais acordos. E aí, a traição do juizeco vai ficar por isso mesmo? Que o cara é um traidor a serviço dos EUA está evidente. Está na hora de se tomar uma atitude a respeito, Moro não pode ficar impune.

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 25 25UTC novembro 25UTC 2016 às 9:42 #

      Eu concordo, porém estamos no “Bacanal Brazil”, onde pudor e impunidade se confundem!
      Agradeço sua visita e seu comentário
      Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: