MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS.

20 jul

Nossa midia escondePRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

MAIS UMA VEZ, A “FALHA” – TAMBÉM CONHECIDA COMO FOLHA DE SÃO PAULO – FRAUDANDO E INFLUENCIANDO A OPINIÃO DOS TROUXINHAS GOLPISTAS QUE DELA SE ALIMENTAM.
OS TROUXINHAS COMEM ATÉ A ‘LAVAGEM’ E AS EXCREÇÕES PRODUZIDAS ALI PARA PROTEGER O GOLPE E A PERMANÊNCIA DO TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE MERDA, BEM COMO A DEFECAÇÃO FEDORENTA PRODUZIDA PELA MÍDIA GOLPISTA CANALHA E COVARDE .

E OS TROUXINHAS GOLPISTAS VÃO ENGOLINDO TUDO!

E O GOLPE VAI ENCONTRANDO SUA SUSTENTAÇÃO NA MENTIRA, NA MANIPULAÇÃO, NA CANALHICE E NA COVARDIA DOS MAIORES CORRUPTOS EM QUADRILHA QUE NOSSO PAÍS JÁ PODE VER EM SUA HISTÓRIA. A QUADRILHA GOLPISTA TENTA TRANSFORMAR NOSSO PAÍS EM UM BORDEL, E TENDE A CONSEGUIR – O QUE É PIOR.esculacho2

NESTA ORGIA BRAZIL, O ÂNUS ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, ARREGAÇADO É SEMPRE O NOSSO! O ÂNUS DO POVO BRASILEIRO. POBRE POVO BRASILEIRO, POBRES DE NÓS, ESTUPRADOS AO LIMITE, SEM DÓ.

Greenwald diz que Folha manipulou pesquisa para “empurrar” Temer

http://www.tijolaco.com.br/blog/greenwald-diz-que-folha-manipulou-pesquisa-para-empurrar-temer/

POR · 19/07/2016

coxinha Traidores da Patria 266“Não é só este modesto blog, nem a “maldita blogosfera” que estão questionando  a pesquisa Datafolha que diz que, embora só 14% o achem ótimo ou bom e que sequer dois terços da população saibam que ele é quem exerce a Presidência, metade dos brasileiros querem que Michel Temer  complete o mandato que seria da presidenta eleita Dilma Rousseff.

O consagrado Gleen Greenwald publica hoje à noite em parceria com o repórter Erick Dau, no The Intercept, matéria em que acusa a Folha de S. Paulo de “comprometer-se com a maior fraude jornalística para impulsionar (boost) o Presidente Provisório  Temer.

Greenwald fala do sumiço das pesquisas e, sobretudo, do “sumiço” das maiorias que as mesmas pesquisas diziam, há três meses, desejarem novas eleições. E questionam a “maioria pró-Temer” jamais registrada antes:50% desejando que ele permaneça…

Como este  resultado, este título – que metade do país quer Temer para permanecer como presidente até 2018 – foi anunciada pela maioria dos meios de comunicação e instantaneamente tornou-se aceitopcomo fato: como um fato potencialmente letal, que poderia facilmente selar o acordo contra Dilma. Afinal, se 50% do país, literalmente, quer Temer como seu presidente até 2018, é difícil ver como os senadores que estão no “muro”  vão  negar-lhes o que eles querem.

Mas eles vão além, como fez Leticia Sallorenzo aqui neste blog. Greenwald e Rau aprofundam o foco:

Ontem os   dados completos e questões subjacentes (da pesquisa Datafolha) foram tornados públicos. Agora é evidente que – seja por meio de motivos corruptos ou inépcia absoluta – uma fraude jornalística foi cometida cometida pela Folha . A razão pela qual apenas 3 por cento dos brasileiros disseram que querem novas eleições, e apenas 4 por cento disseram que não querem nem Dilma nem Temer para permanecer como presidente, é porque a pergunta da enquete excluídosestas opções. s. Como o jornalista Alex Cuadros observou hoje , a questão real que foi pedido só deu entrevistados duas opções: ou (1) Dilma retorna ou (2) Temer permanece até 2018.

[ Pergunta 13: “Na sua opinião, o que seria melhor para o país:? Que Dilma retorna à presidência, ou Michel Temer continua no termo até 2018” ]

Então, claramente, 50 por cento dos brasileiros quenão disseram que seria melhor para o país se Temer continuasse para completar o mandato de Dilma até 2018: eles só disseram  que seria a melhor escolha , se a única alternativa fosse que Dilma retornasse . Além disso, é claramente  não o caso que apenas 3 por cento dos brasileiros querem novas eleições, uma vez que eles não foram convidados dar essa opinião. O que aconteceu foi que 3 por cento dos inquiridos saiu do seu caminho deteminado pela pesquisa para dar espontaneamente  essa opção quando se apresenta com a escolha binária de “Dilma retorna” ou “Temer permanece”. (…). Ao limitar falsamente a questão a apenas duas opções, Folha garantiu que os resultados seriam totalmente distorcida.

A reportagem , na íntegra, em inglês, está no The Intercept [abaixo]. Quando ficar disponível a versão em portugues, publico aqui.”

coxinha Traidores da Patria 266

Brazil’s Largest Newspaper Commits Major Journalistic Fraud to Boost Interim President Temer

https://theintercept.com/2016/07/19/brazils-largest-newspaper-commits-major-journalistic-fraud-to-boost-interim-president-temer/

“…Not only was this result shocking given the widespread animus toward Temer revealed by prior polls, but it also made no sense on its own terms. To begin with, other Datafolha questions that asked who voters preferred to become president in 2018 showed that Temer was at only 5 percent, compared with the poll leader, former President Lula da Silva, who was between 21 and 23 percent, followed by Marina Silva at 18 percent. Moreover, only 14 percent approve of Temer’s new government (compared to 31 percent who strongly disapprove and 41 percent who are neutral). Beyond that, a full one-third of Brazilian voters can’t even name Temer as their current president. And, as one left-wing site noted in denouncing this latest polling headline from Folha as a “statistical fraud,” it is simply inconceivable that the percentage of Brazilians favoring new elections fell from 60 percent in April to 3 percent now, while the percentage wanting Temer to remain as president skyrocketed from 8 percent to 50 percent. …”

:

GREENWALD: FOLHA FRAUDOU PESQUISA PARA AJUDAR TEMER

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/244870/Greenwald-Folha-fraudou-pesquisa-para-ajudar-Temer.htm

247 – O jornalista Gleen Greenwald publica nesta terça-feira (19), em parceria com o repórter Erick Dau, no The Intercept, matéria em que acusa a Folha de S. Paulo de “comprometer-se com a maior fraude jornalística para impulsionar o presidente provisório Michel Temer”. Greenwald falam do sumiço das pesquisas e, sobretudo, do “sumiço” das maiorias que as mesmas pesquisas diziam, há três meses, desejarem novas eleições. E questionam a “maioria pró-Temer” jamais registrada antes: 50% desejando que ele permaneça.
No último final de semana, o 247 já havia publicado matéria na qual questionava a pesquisa Datafolha (relembre aqui).
Abaixo trecho do texto produzido pelo Tijolaço sobre a análise de Greewald:
“Como este resultado, este título – que metade do país quer Temer para permanecer como presidente até 2018 – foi anunciada pela maioria dos meios de comunicação e instantaneamente tornou-se aceito como fato: como um fato potencialmente letal, que poderia facilmente selar o acordo contra Dilma. Afinal, se 50% do país, literalmente, quer Temer como seu presidente até 2018, é difícil ver como os senadores que estão no “muro” vão negar-lhes o que eles querem.
Greenwald e Rau aprofundam o foco:
Ontem os dados completos e questões subjacentes (da pesquisa Datafolha) foram tornados públicos. Agora é evidente que – seja por meio de motivos corruptos ou inépcia absoluta – uma fraude jornalística foi cometida cometida pela Folha . A razão pela qual apenas 3 por cento dos brasileiros disseram que querem novas eleições, e apenas 4 por cento disseram que não querem nem Dilma nem Temer para permanecer como presidente, é porque a pergunta da enquete excluídAs estas opções. s. Como o jornalista Alex Cuadros observou hoje , a questão real que foi pedido só deu entrevistados duas opções: ou (1) Dilma retorna ou (2) Temer permanece até 2018.

Leia mais aqui.

:

DATAFOLHA ADMITE ERRO PRÓ-TEMER EM SUA PESQUISA

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/244905/Datafolha-admite-erro-pr%C3%B3-Temer-em-sua-pesquisa.htm

O Instituto Datafolha confirma que cometeu uma “imprecisão”, ao divulgar pesquisa, no último domingo, informando que 50% dos brasileiros querem que Michel Temer continue presidente e apenas 3% defendem novas eleições – quando o número real é próximo a 60%; a fraude foi apontada por 247 no último domingo e denunciada ontem pelo jornalista Glenn Greenwald; Folha chegou aos 50% pró-Temer ao excluir da questão “Dilma ou Temer” a hipótese de novas eleições; erro foi reconhecido por Luciana Schong, diretora do Datafolha, que afirmou, no entanto, que as perguntas foram determinadas pela Folha, de Otávio Frias Filho; segundo Greenwald, ao incitar um golpe e manipular informações para que ele se consolide, a mídia brasileira representa uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão

247 – No último domingo, a Folha de S. Paulo publicou uma pesquisa feita sob medida para legitimar o golpe parlamentar no Brasil. O levantamento informava que 50% dos brasileiros defendem que Michel Temer continue na presidência, 32% querem a volta da presidente Dilma Rousseff e apenas 3% são favoráveis à tese de novas eleições (leia aqui).

No mesmo dia, reportagem do 247esclareceu que se tratava de uma evidente fraude estatística. O motivo: outros institutos, como o Ibope e o Paraná Pesquisa, haviam feito pesquisas indicando que 63% querem novas eleições – número próximo ao de uma pesquisa do próprio Datafolha realizada em abril (leia aqui). Como Temer não realizou nenhum milagre nos últimos dois meses, tendo inclusive perdido ministros por denúncias de corrupção e adotado medidas impopulares, como aumentos de servidores públicos, nada explicaria que os 63% a favor de novas eleições virassem 3% em tão pouco tempo.

Ontem, o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, publicou nova reportagem explicando como se deu a fraude. Ele informou que a pesquisa da Folha colocou apenas duas alternativas diante dos entrevistados: a permanência de Temer ou a volta de Dilma – ou seja, sem a possibilidade de novas eleições (argumento que Dilma tem usado para convencer senadores indecisos).

Mais do que simplesmente indicar a fraude, a reportagem do The Intercept também afirmou que os meios de comunicação brasileiros representam uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão, ao incitar golpes e manipular informações para que eles se consolidem (leia aqui).

Diante das evidências, o próprio Datafolha capitulou e admitiu ter cometido uma “imprecisão” no último domingo.

“A gerente do Datafolha Luciana Schong afirma que as perguntas foram determinadas pela Folha. Ela reconheceu que é enganoso afirmar que 3% dos brasileiros querem novas eleições já que os entrevistados não foram questionados sobre isso. Schong também admitiu que declarar que 50% dos brasileiros querem Temer é uma imprecisão se não for esclarecido que a questão limitou as alternativas a apenas duas”, informa reportagem do DCM sobre o caso (leia aqui).”

O “catadão” do Datafolha: misturar para induzir. Por Letícia Sallorenzo

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-catadao-do-datafolha-misturar-para-induzir-por-leticia-sallorenzo/

 coxinha Traidores da Patria 267

O Datafolha foi a campo na semana passada,  dias 14 e 15 de julho. Catou 2.792 patos entrevistados em 171 (que número, senhores, que número!) municípios, com aquela já famosa “margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

A dita pesquisa rendeu quatro posts no site do instituto: um sobre o tal índice histórico de confiança; um sobre intenção de voto em 2018; outro com a avaliação do governo Temer e mais um sobre a opinião do brasileiro sobre a Previdência

Foram quatro textos com tabulações imensas, todas geradas geradas a partir desse único campo, dos dias 14 e 15, com os mesmos 2.792 cabras. A leitura pontual de cada um desses quatro textos daí de cima me permitiu fazer tipo uma engenharia reversa  do questionário que os cabras tiveram que responder: um calhamaço cuja última pergunta enunciada (já explico o que quero dizer com isso) é a de número 39.

Li o enunciado de cada uma das páginas com os levantamentos publicados. Quando encontrava um título “P. XX [pergunta número tal]”, copiava  e colava no Word. Percebi que estava arrumando os números fora de ordem. E, claro, que as perguntas não foram feitas. …

Galeano7

Folha cometeu fraude jornalística com pesquisa sobre Temer, revela site

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/folha-cometeu-fraude-jornalistica-com-pesquisa-sobre-temer-revela-site/

O jornalista Glenn Greenwald revela, no site The Intercept, que a Folha cometeu fraude jornalística ao manipular a mais recente pesquisa Datafolha sobre o governo de Michel Temer.

Segundo o jornal, 50% dos brasileiros acham que é melhor para o país se Temer terminar o mandato; que apenas 4% disseram que não querem nem Dilma nem Temer; e que somente 3% querem novas eleições.

De acordo com Greenwald, não é verdade que metade dos ouvidos respondeu que seria melhor se Temer terminasse o mandato de Dilma: eles só disseram que seria a melhor opção se a outra fosse o retorno de Dilma.

“Além disso”, diz ele, “não confere que só 3% querem novas eleições, uma vez que não foram questionados sobre isso. Ao limitar falsamente a questão a apenas duas opções, a Folha garantiu que os resultados fossem totalmente distorcidos”.

O jornalista americano Alex Cuadros observou que as pesquisas anteriores sobre Dilma e Temer incluíam uma questão sobre um novo pleito. Greenwald lembra que se as outras alternativas estivessem incluídas, é quase uma certeza que o percentual dos que desejam Temer até 2018 cairia vertiginosamente.

“É uma manchete tanto sensacionalista quanto falsa”, escreve. A gerente do Datafolha Luciana Schong afirma que as perguntas foram determinadas pela Folha. Ela reconheceu que é enganoso afirmar que 3% dos brasileiros querem novas eleições já que os entrevistados não foram questionados sobre isso.

Schong também admitiu que declarar que 50% dos brasileiros querem Temer é uma imprecisão se não for esclarecido que a questão limitou as alternativas a apenas duas.

 

MPF CONFIRMA MAIS UMA VEZ: DILMA É INOCENTE – SERÁ QUE VAI ADIANTAR? SERÁ QUE OS GOLPISTAS PODEM ATROPELAR ASSIM AS LEIS?

https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/19/mpf-confirma-mais-uma-vez-dilma-e-inocente-sera-que-vai-adiantar-sera-que-os-golpistas-podem-atropelar-assim-as-leis/

DILMA PEDALADAS 7182_1261627480702639015_n“…Na conclusão do Ministério Público Federal, a “pedalada” fiscal envolvendo o Plano Safra, um dos motivos que baseiam o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, não é operação de crédito, nem crime; o órgão aplicou o mesmo raciocínio para outras “pedaladas” que não estão relacionadas com o pedido de impeachment; o procurador da República Ivan Cláudio Marx, responsável pelo caso aberto no MP do Distrito Federal, pediu arquivamento do inquérito nesta quinta-feira 14; na última sexta, ele já havia pedido o arquivamento de um caso semelhante relacionado ao BNDES; na decisão de hoje, ele levantou suspeitas sobre “eventuais objetivos eleitorais” com as “pedaladas”. …”

FAZ NADA NÃO PR’OCÊ VER NO QUE VAI DAR…

coxinha Traidores da Patria 259
https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/19/faz-nada-nao-proce-ver-no-que-vai-dar/

Hoje elas explodem, silenciosamente, dentro de nossas cabeças, em nossas salas de estar! Há cérebros espalhados por toda parte!
EM BREVE EXPLODIRÃO BEM AÍ, PERTINHO DE VOCÊ!
FAZ NADA PRA MUDAR NÃO PR’OCÊ VER NO QUE VAI DAR…

coxinha Traidores da Patria 267

Anúncios

5 Respostas to “MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS.”

  1. Carlos Magno 26 26UTC julho 26UTC 2016 às 10:38 #

    Michel Temer não passa de um oportunista, os votos que ele tem são apenas os que elegeram ele presidente do PMDB e mesmo assim não é da maioria dos afiliados, ele é uma farsa, aquele discurso que foi secretário de segurança de São paulo por duas vezes, só o empobrece, ele não consegui fazer nada na segurança pública, antes da época dele e na época dele a segurança em SP despencou o crime se alastrou, sabem porque o bandido vê um outro bandido competindo com ele, não vê um cidadão com poder legitimado tentando coibir o crime, apenas proliferando o crime numa esfera social elitizada, isso é Michel, isso é PMDB, isso é PSDB, DEM, PR, PTB, PSC, Solidariedade e esses outros partidos pelegos que se vendem aos maiores.

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como Aécio e aliados abafaram a investigação da Lista de Furnas | Gustavo Horta - 21 21UTC julho 21UTC 2016

    […] MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/20/mais-uma-vez-a-midia-e-seus-baluartes-a-fraudar-e-enga… […]

    Curtir

  2. Vídeo: NY Times mostra luta contra o golpe que a Globo esconde dos brasileiros | Gustavo Horta - 21 21UTC julho 21UTC 2016

    […] MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/20/mais-uma-vez-a-midia-e-seus-baluartes-a-fraudar-e-enga… […]

    Curtir

  3. Afastado, Cunha voa 13 vezes pela FAB a um custo estimado de R$ 569 mil | Gustavo Horta - 21 21UTC julho 21UTC 2016

    […] MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/20/mais-uma-vez-a-midia-e-seus-baluartes-a-fraudar-e-enga… […]

    Curtir

  4. O Golpe é contra os trabalhadores:Temer vai flexibilizar os direitos trabalhistas | Gustavo Horta - 21 21UTC julho 21UTC 2016

    […] MAIS UMA VEZ A MÍDIA E SEUS BALUARTES A FRAUDAR E ENGANAR, MANIPULAR OS TROUXINHAS. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/20/mais-uma-vez-a-midia-e-seus-baluartes-a-fraudar-e-enga… […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: