Kátia Abreu desmascara a falta de caráter do gestor plutocrata (vídeo)

7 jul

PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

COM SEU PERDÃO [OU NÃO] PELA MÁ PALAVRA, O ÂNUS É SEMPRE O NOSSO NESSE “BORDEL BRAZIL” – II
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/07/com-seu-perdao-ou-nao-pela-ma-palavra-o-anus-e-sempre-o-nosso-nesse-bordel-brazil-ii/

APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!!

TRANSCREVENDO A FALA DA SENADORA KÁTIA ABREU, AGRADECENDO MINHA LEITORA FIEL E AMIGA VIRTUAL VALÉRIA MIGUEZ QUE CONTRIBUIU COM ESTE TEXTO EM UMA DE MINHAS POSTAGENS:

Kátia Abreu detona Comissão do Impeachment

Isso não é omissão de ativos porque isso não foi contrato de empréstimos. Como não foi empréstimos por isso não deveria estar locado como passivo. E repito, essa metodologia desde 91, depois da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2000 ela determinou que o Senado Federal fizesse uma nova metodologia para apuração desses resultados e o Senado não fez. Na ausência de uma nova regulamentação copia-se ainda o modelo desde 1991.

Mas eu gostaria Sr. Presidente (Comissão do Impeachment) para encerrar a minha fala.

Que eu não tenho nenhuma paixão partidária. Infelizmente não tenho mais. Não estou aqui defendendo o PT, nem o PC do B, PSDB, PMDB, ninguém…

Estou aqui tentando defender uma pessoa que eu acredito que é a Presidente Dilma. E de fato eu fico mobilizada quando eu vejo a crueldade com que acusam de forma explícita, pessoal, de fraude, de ter cometido uma fraude propositadamente para ganhar as Eleições.

Pois Sr. Presidente (Comissão do Impeachment) eu gostaria muito de ver também por aqui na boca de algumas pessoas que a fraude dos 170 Bi para guardar 50 para garantir o impeachment que também nós poderíamos citar isso aqui no dia de hoje. A Presidente fez uma pedalada para ganhar a Eleição e hoje nós estamos vendo uma fraude de 170 Bi, que todos os economistas do Brasil já comentam que 50 foram para garantir a aprovação do impeachment.

Eu acho que é muito feio nos partirmos para essas acusações. Mesmo porque os números macro econômicos que eu poderia aqui citar, e repito sempre, não por cinismo ou hipocrisia, eu admiro o presidente Fernando Henrique, mas quero aqui fazer uma comparação, em 2002 no seu último ano de governo a sua dívida bruta era de 76 Bi, do Lula 53, da Dilma 66. O desemprego no último ano de Fernando Henrique era de 18,5%, do Lula 10, da Dilma 13,9. Que destruição é essa, a maior destruição que alguém já fez na economia brasileira? Inflação, na do Fernando Henrique era de 12,5%; do Lula 9,9; da Dilma 10,6 e agora em abril 9,28.

Quero lembrar Sr. Presidente (Comissão do Impeachment) que o superavit primário em termos de valores e em termos de percentuais é claro que o da Presidente Dilma é o pior por um motivo simples, quando o presidente Fernando Henrique enfrentou as crises, e ele enfrentou mesmo, ele deu muito azar com as crises internacionais, mas diferentemente da Presidente Dilma, ele aprovou todas as suas medidas em seis meses. Inclusive a CPMF. Agora a Presidente Dilma, não. Por implicância e por derrotismo do Sr. Eduardo Cunha, esse escroque internacional, fez com que o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados não votassem as medidas para consertar o país. Joaquim Levy que veio, como um dos mais renomados economistas do país, ortodoxo, conservador, não deu conta de aguentar o Sr. Eduardo Cunha e sua trupe.

Nós estamos vivendo aqui uma farsa, nós estamos vivendo aqui o inadmissível, Sr. Presidente (Comissão do Impeachment). E não vejo ninguém dizer da corrupção que está evado no Governo da Dilma que foi ela sozinha ou foram todos os Partidos que mamaram e sugaram esse governo durante cinco anos e que agora estão do outro lado da mesa pedindo o impeachment da própria? Foi ela sozinha que destruiu a Petrobras ou foram todos os Partidos? Que estão aí nas denúncias, nas delações premiadas…

A Presidente Dilma, e eu quero dizer ao povo brasileiro porque aqui (na Comissão) estão todos com suas cabeças formadas, que a Presidente Dilma não é uma pessoa corrupta, ela é correta. E se nós fossemos agora colocar nessa mesa, nesse auditório, todos os que estão sendo investigados pela lambança de todos os Partidos, mas todo mundo aqui caladinho… Acusando a Presidente Dilma, mas escondendo para debaixo do tapete a corrupção e as acusações que estão tendo os seus próprios Partidos. Daqueles que comiam, almoçavam e jantavam no Palácio do Planalto e no Palácio da Alvorada. Isso é uma hipocrisia, isso é um cinismo que eu não vou compartilhar.

Muito Obrigado! 

Luíz Müller Blog

Diogo

Na Esplanada dos Ministérios existem corporações de servidores. Uma delas em especial, tem até apelido: “gestolândia”. São  Gestores públicos concursados para este fim. No geral são jovens, que vem de escolas “top de linha” e de famílias da classe média alta, quando não, rica. Acham que tem todas as soluções para o Estado. Lembro-me de uma frase dita por um destes gestores dita a um gestor político: “Nós somos Estado, vocês são passageiros”. A arrogância esta presente em alguns, não sei dizer quantos, pois conheci poucos pessoalmente. E é provavelmente esta arrogância de “serem Estado” que confere a estes que se enquadram neste perfil, também a falta de caráter. E o pior, é que é nas mãos de gente assim que fica o povo que mais precisa do Estado, em especial nestes tempos onde o governo golpista quer destruir programas sociais e vender o patrimônio público. Muito triste.Em parte de…

Ver o post original 80 mais palavras

Deixe um comentário

