Hoje eu vi a pergunta: Por que não se bate panelas para combater a pobreza e as desigualdades sociais?

9 jun

Hoje eu vi a pergunta: Por que não se bate panelas para combater a pobreza e as desigualdades sociais?

coxinha Traidores da Patria 193

A razão pode ser simples, ou simplista: os que batem panelas são de uma elite podre que vive em função da vassalagem dos pobres e da desigualdade social. Pode ser?

De forma alguma eles aceitam que seus presumidos privilégios sejam compartilhados. Até porque eles acreditam que “viajar de avião” e “andar de carro zero quilômetro” sejam privilégios! [risos]

Eles totalmente acreditam que estão entre os 1% ricos neste nosso pobre país! [mais risos] Sequer sabem que os verdadeiros ricos “terceirizaram” com eles os protestos e a ‘panelagem’! [mais risos ainda]

Eles não gostam de pobre e fazem a opção clara pela desigualdade social: querem sua empregadas domésticas, querem atendentes subservientes nos supermercados, nas feiras, nos açougues, etc. e tal.

Eles não gostam de pobre pela mesma razão que leva um cobrador de passagens em um ônibus urbano a maltratar seus pobres passageiros. Basta entrar no ônibus alguém mais bem vestido que recebe outro tratamento. Já testei pessoalmente. [mais risos, apesar da tragédia]

Assim acontece na recepção do hospital, na bilheteria do cinema, com os seguranças do shopping, com os vendedores das lojas de rua ou dos centros comerciais, etc. e tal.

O ricos e endinheirados desprezam os pobres e menosprezam as desigualdades sociais, os que compõem a elite podre brasileira, por se acharem ricos, compartilham de um mesmo comportamento: são racistas, preconceituosos, homofóbicos, xenófobos com imigrantes e prestam sua vassalagem para com os cidadãos de países desenvolvidos, e, de novo, etc. e tal.

ATE ONDE VAI A TOCA DO COELHO (2)Mas, o pior de tudo, pior do que os ambiciosos ricos e a podre elite que desprezam os pobres. é o comportamento dos próprios pobres. Não sei no resto do mundo, pois desconheço, mas no nosso país, pobre odeia pobre (cobrador, recepcionista, vendedor, transeunte comum e, outra vez, etc. e tal).

Um fato inusitado a considerar, além de tudo já comentado, é a paixão desta elite podre pela coerência estúpida, ainda que todos os fatos demonstrem o erro no caminho e na rota optada ou co-optada. Não conseguem rever, não conseguem repensar, não conseguem ou não querem pensar. E, ainda por cima, os mais radicais são os assalariados e microempresários que, julgando-se elite, são os mais radicais e os mais dedicados marionetes. Seria engraçado, não fosse uma tragédia nacional.

POIS ENTÃO FIQUEM SABENDO AS RAZÕES QUE ESCONDEM O IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA DILMA E EXCLUSÃO MASSACRANTE DO PT DO GOVERNO E DO PAÍS: OS GOVERNOS DE ESQUERDA, PT, PCdoB E ALGUNS POUCOS OUTROS, SÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E A VENDA DO NOSSO PRÉ-SAL.

A GBOBO GBOEBELLS E SEUS CUPINCHAS ESTÃO LEVANDO UMA GRANA PRETA NESTA NEGOCIADA, “MAIS SEXY DO QUE O CARNAVAL”, NAS PALAVRAS DOS PETROLEIROS INTERNACIONAIS!

–  EUA e o pré-sal: “Para Big Oil, as grandes petrolíferas internacionais, “esta lei é mais sexy que uma festa de Carnaval”.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: