Uma forma de golpe mais letal no Brasil — O Cafezinho

19 maio

Foto: Mídia Ninja A derrubada da democracia no Brasil mostra que os golpistas tem novas estratégias e se tornaram mais perigosos por Gui Mallon*, especial para O Cafezinho, de Gotemburgo Quinta-feira, dia 12 de maio, veio o anúncio do Senado Brasileiro. A presidenta eleita Dilma Rousseff foi forçada a sair […]

via Uma forma de golpe mais letal no Brasil — O Cafezinho

coxinha Traidores da Patria 178NENHUMA VERGONHA, NENHUM PROBLEMA, NENHUMA OPOSIÇÃO.
ESTA GENTE SE APODEROU DO BRASIL E PODE FAZER O QUE QUISER.
DEVEMOS AGRADECER MUITO AOS COXINHAS QUE A ISTO NOS LEVARAM, E, EM ESPECIAL AO PIG, COMANDADOS PELA GBOBO GBOEBELLS, CONHECIDA COMO REDE ESGOTO DE COMUNICAÇÕES E PELAS REVISTINHAS SEMANAIS DE MERDA DO GRUPO FECHOU.

capeta3Algumas pessoas expressam sua opinião sobre outrem apenas a olharem-se ao espelho. Naturalmente se vêm, não gostam do que vêm e abrem suas boquinhas rotas a expressar suas opiniões, sempre ignomínias, sempre dignas de asco.
Privataria Tucana no ataque 15
BRASIL ESTRAÇALHADO!
E O ÂNUS DO POVO? E O CU DA NAÇÃO?

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/05/11/comece-a-dizer-adeus/

Anúncios

4 Respostas to “Uma forma de golpe mais letal no Brasil — O Cafezinho”

  1. paulobretas 19 19UTC maio 19UTC 2016 às 9:39 #

    Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Romu 29 29UTC maio 29UTC 2016 às 12:17 #

    Quando juiz se encontra com réu na surdina só reforço a tese que reitero em seguida. Creio que com as últimas revelações (que aliás, não são nada além do que já pressentíamos), com todo ordenamento institucional, inclusive mp e judiciário, envolvido na conspirata golpista, só nos resta “abrir a caixa de ferramentas”. E temos que fazer isso logo. Antes que entreguem todo o patrimônio público. Ficarmos só trocando nossas raivas e ironias nas redes sociais, só serve como desabafo. Resistência pacífica também já provou que não funciona contra a corja nazista que assacou o poder. A história e as próximas gerações de brasileiros nos cobrarão caro por nossa omissão. Estará para nós reservado o mesmo lixo que nossos algozes se não reagirmos logo. Ou seja, a desfaçatez com que o golpe foi assacado já está mais do que clara. Mas há um certo cabotinismo em grande parte de nossa sociedade, especialmente da auto-denominada classe média. Muitos que foram usados como massa de manobra nos piquiniques dominicais, ainda que no seu íntimo já se dêem conta disso, preferirão o conforto pusilânime e arrogante de não dar a mão a palmatória, inclusive para si mesmos. E aqui, está a chave: é esse conforto que tem que ser confrontado. Os escândalos que estão sendo revelados serão de pouca valia a não ser para as lutas intestinas dentro do golpe. Vejam bem: folha de são paulo = a zé çerra. Zé çerra não quer concorrência no ministério do planejamento (estratégico para negociar as propinas que virão na esteira da nova privataria). De uma tacada, zé çerra jogou afastou localmente (do planejamento) o esquema de cunha e o xerécio never. O filet mignon virá para ele (çerra) e aos outros, terão que se contentar com as migalhas (ainda que, suculentas migalhas). Nada disso, por mais escandaloso que seja, vai fazer movimentar grande parte de nossa sociedade. Essa só se movimentará no momento que se sentir ameaçada em seu conforto que virá, inevitavelmente, com o desmonte de nossa economia e a entrega do patrimônio público. Mas aí, será tarde demais. A tarefa que nos cabe, taticamente, é antecipar esse desconforto. É jogar uma luz sobre ele. É evidenciar de forma enérgica o descontentamento da população mais humilde e de sua vanguarda intelectual. E a resistência pacífica, apenas, será impotente. Incomodar a vizinhança do temer espalhando lixo nas imediações é muito pouco. Há que se evidenciar com urgência para a sociedade a insegurança que um golpe como esse, que trás em seu bojo a insegurança jurídica, a completa falência institucional, não lhe interessa. Esperar a completa destruição da economia e do estado democrático de direito, se revelará tardio e impossível de reverter. Como diria Marx, o quanto pior, pior. A hora é agora. Enquanto os espaços para-institucionais, ainda, não foram completamente controlados. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/escandalo-temer-corre-para-encontrar-gilmar

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 29 29UTC maio 29UTC 2016 às 21:14 #

      “ESCULACHA, ESCULHAMBA, ESCRACHA, ARREGAÇA, POIS SOU MESMO UM BABACA DE MERDA! ALÉM DO MAIS, ISTO AQUI VIROU MESMO UM BORDEL, UM BACANAL …”

      >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/05/29/esculacha-esculhamba-escracha-arregaca-pois-sou-mesmo-um-babaca-de-merda-alem-do-mais-isto-aqui-virou-mesmo-um-bordel-um-bacanal/

      “EM QUAL PAÍS DO MUNDO UM JUIZ PASSA A NOITE NA CASA DE UM DOS INVESTIGADOS POR CRIMES?” OU SERIAM INVESTOGADOS?
      Não sei se haverá outro, mas no Brazil (não, não está errado!) isto é possível. APAPORRA!!!

      Aqui em nosso país há hoje três tipos de cidadãos:
      1 – Há os que sempre souberam que aqui se dava um golpe de estado para derrubar uma presidenta eleita democraticamente e honesta.
      2 – Há os que, manipulados e iludidos, como idiotas completamente idiotizados, acham que ela deveria ser mesmo deposta pelos GOLPISTAS SABOTADORES E TRAIDORES e pensam ainda hoje que esta ação não teria sido um GOLPE, apesar de todas as evidências. São os imbecilizados.
      3 – Há os que são os manipuladores profissionais, cretinos, covardes, que encabeçam o movimento GOLPISTA e que vêm sabotando o país ha mais de um ano com o claro objetivo de entregar o país, nosso povo, nossa nação ao controle e ao jugo estrangeiro, notadamente estadunidense.

      Escolha em qual grupo você se enquadra?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: