COLUNISTA DO GLOBO DESAFIA PATRÕES E DENUNCIA O GOLPE

17 abr

Jogo sujo do golpe: Na semana do impeachment, 3 das 5 notícias mais compartilhadas na rede são falsas

“Na semana do impeachment, 3 das 5 notícias mais compartilhadas no Facebook são falsas

coxinha Traidores da Patria 143A “guerra da desinformação” nas redes sociais fez mais de 200 mil vítimas na semana que antecedeu o domingo de votação do impeachment, na Câmara dos Deputados

Levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP, ao qual a BBC Brasil teve acesso, revela que três das cinco reportagens mais compartilhadas por brasileiros no Facebook entre terça-feira e sábado são falsas.
Apesar de ocuparem o topo do ranking de acessos, as matérias são desmentidas em notas oficiais ou reportagens publicadas pela imprensa (veja mais abaixo).
Criado pelos professores da USP Marcio Moretto Ribeiro e Pablo Ortellado, o grupo investigou o desempenho de 8.290 reportagens, publicadas por 117 jornais, revistas, sites e blogs noticiosos neste período.”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/17/jogo-sujo-do-golpe-na-semana-do-impeachment-3-das-5-noticias-mais-compartilhadas-na-rede-sao-falsas/

Luíz Müller Blog

:

O colunista Arnaldo Bloch, do jornal O Globo, bateu duro no golpe em curso na Câmara, defendido pela família Marinho; “Não há governo, não há Congresso, não há Senado. Só há Cunha. E o STF, como uma quitanda ou mãe togada cada vez mais poderosa a puxar as orelhas da turma no balcão. Na espuma desse espetáculo dantesco é que se trava o golpe. Não exatamente contra Dilma ou o PT. Mas contra o Brasil”, diz

Brasil 247 – O colunista Arnaldo Bloch, do jornal O Globo, classificou como golpe o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

Bloch diz que independente do mérito das “pedaladas fiscais”, a crise econômica é a grande responsável pelo desejo de retirar Dilma do poder. Entretanto, a responsabilidade pela crise é em grande parte da oposição.

“Não se analisa, por exemplo, o quanto a campanha política para derrubar Dilma, iniciada logo após a…

Ver o post original 204 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: