O que se pode retrucar quando são apresentados fatos?

11 mar

Hoje logo cedo, ao abrir o meu blogue (“COMPARTILHANDO OS ENSINAMENTOS QUE A VIDA ME OFERECE GENTILMENTE. OU NÃO.”) como faço quase que diariamente, pude ler alguns comentários, aos quais sempre aprovo e respondo, um por um.

À propósito, não pude publicar no meu espaço no site LinkedIn, pois fui bloqueado ali. Parece que a direita detém o poder de censurar aquele espaço que eu considerava como uma tribuna livre. Parece que me enganei.

Todavia, hoje dois comentários, se não me chocaram, pois nada oriundo de um certo grupelho sacana aí me choca, me estimularam a publicar, para que meus leitores mundo afora saibam quem são e como agem os agentes desta canalha golpista e traidora que tanto esculhambou a nação brasileira. Como age a canalha que tanto esculachou, que tanto arregaçou e que tenta, ardilosa, criminosa e ilegalmente, retomar o poder, custe o que custar. Assim, mais uma vez agradecer aos ensinamentos que a vida me oferece. Os comentários estão publicados junto à crônica de 20/jan, “Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos?” Parte 6 (> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/01/20/haveria-mesmo-incompetencia-neste-ultimos-12-anos-parte-6).

PSDBOSTA (58)Um deles escreveu, depois de, certamente, não ler nenhuma das seis crônicas que publiquei, com fatos que podem ser averiguados, mostrando as realizações dos últimos doze anos de governos “petralhas” – está transcrito como foi escrito: “Todos santinhos, mas tem uma turma na cadeia já e outros juntando as trouxas prá chegar lá. Ladrão é o pior tipo de gente que existe. Pode não estar com instinto de matar. mas se for necessário, não poupa nem a mãe. Acredito que a Dilma não esteja envolvida com desvios de recursos, mas te pergunto: qual o segredo dos familiares do Lula enriquecerem tão rápido e a gente batalhar tanto e mal conseguir sobreviver? não achas que estás subestimando a inteligência do povo com estas postagens rsrsrsrs. E mais: quem chega a presidente da república não está na conta de brasileiro burro e vivaldino não coloca bens em seu nome quando proveniente de desvios. E mais: partidinho perseguido pela imprensa este hein? a Globo castiga, a Veja é inimiga, a Isto persegue. o Estadão é adversário. Puta merda, mas só os jornalecos do partido falam a verdade? que merda essa tal liberdade de imprensa hein?

Petrobras beasil
E
ste aí é do padrão que reconhece ladrões apenas de um lado e está convencido, como bem ensinam os baluartes intelectuais da direita, que “bandido bom é bandido morto”. Em seguida, logo abaixo, transcrevo o que comentei ao mesmo.

20727974_138433956750090_103193063813456411_nUm segundo foi mais sucinto e, a meu juízo, mais imbecil. Mas também está publicado, pois, como disse, nunca reprovo nenhum comentário. Ele escreveu: “Hahahhahahah!!!!
Papai Noel tambem desceu na sua chaminé dia 25 de dezembro né???? Ceguinho!!!!
” Eu também achei engraçado.

A este senti-me na obrigação de retribuir de forma tão sucinta quanto foi a dele: “Tão breve quanto o foi o senhor, vai buscar a sua turma. Vai se encontrar com a sua companhia.
Fatos, apenas fatos.”

Ao primeiro pude escrever:

“Bom dia sr.(a) Lori. [sr. ou sra., já que não pude identificar o gênero pelo nome]
Nunca deixei de aprovar qualquer comentário aqui no blog, por mais que o mesmo possa parecer imbecil, oriundo de um idiota idiotizado manipulado ou de uma manipulador cretino covarde GOLPISTA e TRAIDOR.
Aprovo todos os comentários, ainda que este não seja um espaço para as mentiras e as nulidades nas quais o sr.(a) parece tanto acreditar.
Privataria tucana no ataque 3Possivelmente não leu nada do que está relacionado nas seis crônicas, o que em nada me surpreende [“Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos? Parte 1 a Parte 6]. Há um grupo significativo de pessoas no país que se deixam envolver mesmo somente pelas retrancas jornalisticas, pelas fotos e imagens, pelo que veiculam e propagam os donos do triplex da área de preservação ali de Paraty, os conhecidos sonegadores de impostos e beneficiários de um ex-presidente patrocinador de amantes na Europa com dinheiro público. Nem sei se o sr.(a) está entre eles, apenas assim me parece, o que, aliás, pouco me importa.
O que sempre conto é que neste cenário, um cidadão aparentemente defensor do indefensável, como soe ser comum entre os membros da direita – o que parece ser o seu caso -, tenta me rotular de comuna e de bundinha (em oposição ao coxinha GOLPISTA que tanto tenho usado, ao qual acrescentei TRAIDOR).
Cb4_--KW0AAFXh1É claro que este cidadão acertou, pelo menos parcialmente. Parcialmente ao rotular-me de comuna; um erro apenas: estou muito mais à esquerda, muito, mas muito mais à esquerda. Muito mais do lado do povo, muito mais do lado da nação. Estou muito mais à esquerda, coxinha GOLPISTA E TRAIDOR! Muito mais à esquerda! Muito mais com o povo, muito mais com a nação, coxinha. G O L P I S T A , T R A I D O R . Do lado oposto aos GOLPISTAS TRAIDORES que, ou batem nas panelas ou batem nos trabalhadores, nos professores, … O negócio é bater. Os GOLPISTAS TRAIDORES que entregaram quase tudo que pertencia à nação brasileira aos estrangeiros a troco da graninha por eles embolsada e agora querem entregar, o que já tentaram antes e fracassaram, a PETROBRAS. E tendo o apoio de gente como o sr.(a).
Contudo aquele cidadão acertou bem perto no “bundinha”. Apenas uma ressalva: bundinha não, bundão. Bundinha que nada, bundão mesmo. Antes bundão do que coxinha Midia - Mossak lavaJato Marinhos juntos e misturadosGOLPISTA E TRAIDOR. Antes petralha, comuna, esquerdopata, esquerda caviar, esquerda festiva e o que mais queira. Prefiro, com certeza.
Bundão mesmo, já que a direita que alguns aí representam – e parece ser o caso do sr.(a) – anda esculachando, esculhambando, arregaçando conosco e a gente não tem feito nada que não fosse dentro da lei. Bundões mesmo. Bundões.
Pelo jeito, o caminho vai ser mesmo deixar o ‘pau quebrar’. E não vai demorar nadinha. Acho, acredito e espero.
PSDBOSTA (47)Agradeço sua visita e a oportunidade de seu comentário que, público, será compartilhado com os demais leitores de meu espaço.
Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre”

E foi assim que meu dia hoje pôde começar, cheio de alegrias e com nenhuma surpresa. Apenas uma correção, aos que por ventura venham a se interessar. Aprovo todos os comentários que não sejam recheados, como soe acontecer, de palavrões e agressões pessoais. A estes, raros, eu reprovo.

coxinhas

Espero que tenham se divertido e entendido um pouco melhor quando eu digo e escrevo que há algum tempo eu já entendi que debater com coxinhas é uma total perda de tempo. Em sua natureza tendem à hipocrisia cínica e cretina, têm uma tendência Justica brasileira por onde andavasacentuada a serem favoráveis ao GOLPISMO inconstitucional e, mais recentemente, com a forte campanha de se entregar a Petrobras, serem também TRAIDORES da nação brasileira.
É comum agirem como portas, que não entendem, não querem e nem podem pensar, não dão nenhuma chance ao cérebro, quando os têm. Todavia, piores do que as portas, saem da linha, perdem a linha, o que as portas não fazem.

Muito bom dia a todos.
Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre

8 Respostas to “O que se pode retrucar quando são apresentados fatos?”

  1. Valéria Miguez (LELLA) 12 12-03:00 março 12-03:00 2016 às 22:35 #

    Eu só deleto os que só tem palavrões. No mais, por mais midiota que seja o comentário serve como cobaias em até futuros textos 😀

    Isso mesmo! Foste brilhante!

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 14 14-03:00 março 14-03:00 2016 às 15:35 #

      Você sempre generosa e carinhosa comigo.
      Abraço grande.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.

      Curtir

  2. maria meneses 26 26-03:00 maio 26-03:00 2016 às 19:22 #

    Adorei passar por aqui. Voltarei mais vezes. Abração.

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 26 26-03:00 maio 26-03:00 2016 às 19:27 #

      Que bom!
      Bem vinda!
      Volte mais mesmo!
      Abraço.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. EXCLUSIVO: Temer e Moro conspiram a prisão do ex presidente Lula no dia 13/07 — Brasdangola Blogue | Gustavo Horta - 4 04-03:00 julho 04-03:00 2016

    […] #FORATEMER   O que se pode retrucar quando são apresentados fatos? >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/11/o-que-se-pode-retrucar-quando-sao-apresentados-fatos/   “Hoje logo cedo, ao abrir o meu blogue (“COMPARTILHANDO OS ENSINAMENTOS QUE A VIDA […]

    Curtir

  2. Caça ao grande molusco é cortina de fumaça para proteger a cleptocracia representada pela dupla Temer & CUnha — Ficha Corrida | Gustavo Horta - 4 04-03:00 julho 04-03:00 2016

    […] #FORATEMER   O que se pode retrucar quando são apresentados fatos? >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/11/o-que-se-pode-retrucar-quando-sao-apresentados-fatos/   “Hoje logo cedo, ao abrir o meu blogue (“COMPARTILHANDO OS ENSINAMENTOS QUE A VIDA […]

    Curtir

  3. Aécio vira pó para consumo próprio — Ficha Corrida | Gustavo Horta - 4 04-03:00 julho 04-03:00 2016

    […] #FORATEMER   O que se pode retrucar quando são apresentados fatos? >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/11/o-que-se-pode-retrucar-quando-sao-apresentados-fatos/   “Hoje logo cedo, ao abrir o meu blogue (“COMPARTILHANDO OS ENSINAMENTOS QUE A VIDA […]

    Curtir

  4. O “marido da Tereza” e a esposa do Cunha ou os diferentes pesos e medidas da Justiça de Moro | Gustavo Horta - 4 04-03:00 julho 04-03:00 2016

    […] O que se pode retrucar quando são apresentados fatos? >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/11/o-que-se-pode-retrucar-quando-sao-apresentados-fatos/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: