Chocante, um insulto à democracia

6 maio

É assim que eu tenho dito há algum tempo. Coxinhas neo-fascistas liberalóides e portas têm lá suas semelhanças: não ouvem, não veem, não pensam, não sentem, não entendem nada.

Não adianta discutir com eles.

Todavia, não se pode, de modo algum, dizer que os coxinhas neo-fascistas liberalóides sejam umas portas pois as portas nunca saem da linha. Entretanto, há casos que ainda conseguem me chocar, conseguem me surpreender pela violência e pela falta de cultura e de sanidade. Sanidade intelectual e sanidade mental.

Este imbecil aí, tão novinho e tão idiota. Acabei de assistir a um vídeo gravado pela turminha dele, lá na Universidade Federal do Paraná. Neste vídeo, ele aparece espancando violentamente um boneco, com uma camiseta onde se lê “Eu tô na luta” – slogan da campanha deste ano do Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba, o Sismuc. O jovem, violento e descontrolado, procura ensinar como é que se deve tratar os seus oponentes, a quem ele chama de comunistas. Ele espanca o boneco no tórax e na face, com tamanha violência que faz lembrar épocas escuras deste país, como a que recentemente se viu no massacre de professores no estado do Paraná. Estamos criando, com dinheiro público.

> https://m.facebook.com/story.phpstory_fbid=813215702099982&id=655451124543108&_rdr%5D.

– “Seu comunista filho da p*, comunista de m*”, diz um dos integrantes do Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia enquanto acerta o boneco, chamado de “Motocicleison”.

sem censura4Idiota, muito idiota, mas perigoso. Idiota que oferece um grau elevado de perigo e de danos potenciais para a sociedade.

Há que se tomar muito cuidado com este carinha incrivelmente agressivo e descontrolado, no sentido de preservar o futuro. Um sujeitinho assim descontrolado, oriundo de uma universidade federal, portanto pública, poderá tornar-se pior do que um torturador destes que há por aí. Poderá tornar-se um tirano como o foi Hitler. Alguns seguidores ele já os tem, como se pode ver no vídeo.

Após a denúncia do vídeo pelo blog ‘O Charuto’, o caso do estudante começa a tomar proporções. O ódio de Gabriel, como seria o nome do estudante, não passará sem ser notado!

(http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/video-mostra-estudantes-da-ufpr-espancando-boneco-comunista-com-camiseta-de-sindicato/)

9 Respostas to “Chocante, um insulto à democracia”

  1. Valéria Miguez (LELLA) 7 07UTC maio 07UTC 2015 às 11:14 #

    Caramba! Uns rebeldes sem causa…Falta um pai ou uma mãe tomar uma atitude!

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 7 07UTC maio 07UTC 2015 às 11:22 #

      Bom dia, Valéria. Mais uma visita, mais um prazer em recebê-la aqui.
      Mas desta vez devo discordar de você. Não falta pai ou mãe neste caso. Aqui o problema aparentemente vem de berço, pois este moleque idiota sequer tem idade para alguma cultura ou opinião própria.
      Certamente, fazendo uma inferência cretina por minha parte, seus pais estavam no panelaço de outro dia.
      Abraço grande.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.

      Curtido por 1 pessoa

      • Valéria Miguez (LELLA) 7 07UTC maio 07UTC 2015 às 11:29 #

        Bom Dia, Gustavo!

        Pois é! É bem provável que os pais concordem com tal ação… Mas eu pensei naquele pai que tirou o filho numa manifestação no Brasil e naquela mãe lá nos Estados Unidos… Esse jovem bem que poderia ter pais assim!

        Curtido por 1 pessoa

        • Carlos Magno 9 09UTC maio 09UTC 2015 às 17:36 #

          Valéria,
          Que coisa! O menino deve ter sido criado pela madrinha, que o deixou cair do berço e bater com a cabeça no chão.
          É de dar pena.

          Curtido por 1 pessoa

  2. Carlos Girelli 9 09UTC maio 09UTC 2015 às 17:38 #

    Valéria,
    Que coisa! O menino deve ter sido criado pela madrinha, que o deixou cair do berço e bater com a cabeça no chão. É de dar pena.

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 9 09UTC maio 09UTC 2015 às 18:20 #

      Ter pena, mas tomar cuidado com estes ‘meninos’ em um futuro bem próximo.
      Estes são alguns dos ‘meninos’ do Brasil!
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.

      Curtir

  3. Andre 2 02UTC março 02UTC 2017 às 20:45 #

    De dar pena são esses comentários de pseudo comunistas que não repartem suas casas com sem terras, seu salário com pobres e defendem um bandido como o enforcado. E essa esquerda que QUEBROU a nação deixando 13 milhões de desempregados, saqueou os cofres públicos, deixou a petrobras completamente quebrada, todos as estatais saqueadas, depois dizem defender o povo…se toquem débeis, o discursinho lixo de vocês não PASSARÁ MAIS !
    Antes de mais nada, sou formado, trabalhei mais de 11 anos como servidor público estadual e trabalho há mais de 3 no municipal da maior cidade da nação.

    Esse pendurado, foi tarde, muito tarde, os que o defendem que tenham o mesmo fim.
    O rapaz do vídeo, é apenas um esclarecido !

    bjsdeluz

    Curtir

    • gustavo_horta 3 03UTC março 03UTC 2017 às 8:52 #

      Pois é, sr. André. Pois é.
      Por outro lado eu não tenho pena nenhuma de um coxinha golpista assumido e manipulado como o senhor demonstra ser.
      Fico mesmo a pensar como seria a vida de um coxinha golpista de merda se não tivesse em casa um espelho.
      Claro, este tipo de gentinha fala, porque tem boca, mas somente fala e repete aquilo que vê no seu espelho. O imbecil manipulado, títere que é, acredita que está a ver outras pessoas e nem percebe que fala de si próprio.
      Sr. André, para conseguir me ver e aí, quem sabe, poder falar alguma coisa sobre mim, é bom que se afaste de seu espelho. Ali o senhor somente vê a si mesmo e pensa que sou eu. O senhor não gosta do que vê, certamente, mas é sua a imagem que os espelhos refletem, entendeu?
      Para me ver use, de preferência, uma janela bem alta, usando um binóculo ou uma luneta, pois estou tão à sua frente que dificilmente poderá me enxergar à olho nu.
      Não me confunda consigo. Eu não sou nada parecido com o senhor. Nada parecido com a imagem que o senhor faz de si mesmo. Não me pareço em nada com a sua auto-crítica.
      Todavia, percebo a minha perda de tempo ao responder sua mensagem/comentário – claro, atrasada, pois tenta comentar uma crônica que publiquei há mais de ano (mai/2015). Eu bem já entendi o que seria conversar/debater/discutir com algum coxinha golpista: esta laia de gentinha tem o comportamento pior do que a portas. Elas, as portas, não escutam, não pensam, não ouvem, não entendem nada. Contudo as portas não falam e não saem da linha. Bem diferente de seu tipinho fraco e boçal.
      Como o senhor se manifestou em meu blogue, mesmo com grande atraso em relação ao fato ocorrido, e como é a minha prática de nunca reprovar ou censurar qualquer comentário, também sinto-me no direito, no dever de responder ao senhor. Agradeço a oportunidade que o senhor me proporcionou.

      Amor, compaixão, solidariedade [mesmo que o senhor pareça não entender o significado destas palavras]
      Felicidade. Sempre. [se puder, se conseguir].

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. OLHA SÓ, OS COXINHAS GOLPISTAS NUNCA APRENDERÃO MESMO… RS RS RS | Gustavo Horta - 3 03UTC março 03UTC 2017

    […] crônica teve por título “Chocante, um insulto à democracia” e pode ser lida, caso seja do interesse de alguém em […]

    Curtir

Deixe um comentário

