Entre nós, como se fossem alienígenas aqui disseminados

14 abr

Muitas coisas nos induzem a pensar. Alguns de nós não queremos pensar, mas às vezes não tem jeito, pensamos. Apenas há alguns que ainda rejeitam esta alternativa.

alienigenas2Entre nós, idiotas idiotizados, há aqueles que, sendo também idiotas idiotizados como nós, ainda sequer perceberam que são manipulados.

Alguns, já lobotomizados, passam, como marionetes manipuladas pelos titeriteiros de plantão, a gritar palavras de ordem e falam coisas somente porque têm boca. Nem sabem por onde anda a história, nem sabem a quem apoiam e acabam por apoiar seus próprios algozes.  Apoiam aqueles que os derrubam e destroem, em desmandos até meio escravagistas e ações retrógradas atualmente aplicadas pelo reacionário Congresso brasileiro dos dias de hoje.

Apoiam gente que vota pela redução da maioridade penal, como se agir sobre os efeitos pudesse corrigir algum problema. Ignorância, apenas? Má fé? Certamente má fé entre os que tratam de iludir e manipular massas que, ainda não acéfalas, se recusam a pensar.

BacanalApoiam até mesmo os que votam pelo projeto de lei que extingue direitos de trabalhadores estabelecidos no país desde o início da década de ’40. Deste modo são os homofóbicos, racistas, preconceituosos, fascistas da direita, religiosos ortodoxos, radicais, impiedosos – como se pudesse haver religião sem piedade e amor. Muitos oportunistas da onda midiática – midiótica midiotizante – que tenta, a todo custo, preservar os privilégios de uma elite burguesa branca, naturalmente tratando de preservar suas mordomias e vantagens. Neste caso, sendo fortes e contra mulheres, agem! Cretinos e chauvinistas! E há tantos, já fascistas ou manipulados até o talo a defendê-los! Chega a dar dó!

Estes são apenas os idiotas idiotizados que ainda não perceberam ser manipulados, e estão em forte declínio, redução acelerada na quantidade. 

alienigenasO maior perigo de todos, contudo, está nesta gente aí, profissionalizada, que vem faturando alto com esta assim chamada onda anti-corrupção (como se não fosse a primeira vez em que o país tivesse de fato estivesse combatendo a corrupção)! São os manipuladores profissionais. Estes são cruéis, implacáveis e atendem de forma profissional aos seus patrocinadores para quem venderam suas almas. Não têm mais alma, apenas moedas e dinheiro em seus peitos e regurgitam maldade e malversação. São asseclas e comprados pelos capetas vários que povoam o planeta, assediam e destroem a espécie humana, sem dó nem piedade. São parte de uma elite branca que não suporta ver o povo com um mínimo de vida descente, saudosos que estão de suas empregadas domésticas sem qualquer direito.

usado e abusadoEstes manipuladores profissionais são os defensores das regras estabelecidas pelo regime de exceção ditatorial e opressivo que dominou o país por décadas, regras das quais desfrutaram, sendo que alguns tantos somente existem por terem apoiado com grande dedicação aos massacres daquela época. Defendem que “aos inimigos a lei e aos amigos tudo” e veem como inimigos o povo, a nação. Defendem que “é dando que se recebe”, coisas tão valorizadas e professadas pelos ditadores tão bem treinados pelas forças estrangeiras que aqui circulavam com desenvoltura, libertinagem e vaidade.

Mas, pelo menos entre nós, há um grupo ainda importante que resiste. Por enquanto somos 54 milhões, mas seremos muitos mais em 2018! É como já pude perguntar: Que país é este que estes fascistas da direita querem construir, demolindo uma democracia eleita de forma legítima e dentro das leis em vigor. Devemos todos os dias agradecer àqueles 54 milhões que nos salvaram das mãos de gente como esta.

Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre.

4 Respostas para “Entre nós, como se fossem alienígenas aqui disseminados”

  1. Valéria Miguez (LELLA) 15 15-03:00 abril 15-03:00 2015 às 0:21 #

    Racismo, preconceitos, homofobia, arrogância, prepotência… O que antes era até dissimulado, só os mais íntimos que conheciam, agora dizem com orgulho.

    As máscaras caíram!

    Li em algum lugar que uma geração faz, a seguinte desfaz… O que me leva a pensar nas crianças desses lares dos coxinhas… Vai ser brabeira para que elas não se deixem contaminar.

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 15 15-03:00 abril 15-03:00 2015 às 6:35 #

      Bom dia, Valéria. Agradeço por mais esta visita!
      No duro mesmo, acho até bom que as máscaras caiam. Assim a gente pode ver e saber quem é quem e selecionar melhor nossos relacionamentos, inclusive nas redes sociais.
      Meu pânico é que esta gente, ou parte significativa dela, já são o futuro presente e serão as pessoas que irão dirigir o país e conduzir, de uma forma ou de outra, a nação brasileira. O perigo é real e verdadeiro, acredito.
      Quanto aos filhos, serão contaminados e contaminarão! Penso ser inexorável, infelizmente.
      Abraço grande e mais uma vez agradeço sua visita e seu comentário.
      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.
      Gustavo Horta

      Curtir

  2. maria meneses 19 19-03:00 março 19-03:00 2016 às 16:15 #

    Os jovens alunos (garotas e rapazes) que nos encantaram e encantam com sua luta contra o fechamento das escolas nas periferias, aumentarão o numero de votos que tivemos na última eleição. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    • gustavo_horta 19 19-03:00 março 19-03:00 2016 às 16:27 #

      Boa tarde, Maria.
      Ando muito pessimista pois o massacre midiático é uma lavanderia permanente de cérebros e de almas.

      Faço a minha parte, tentando salvar uma estrela do mar de cada vez.
      Abraço grande.

      “Os falsos patriotas

      Falsos patriotas que sonegam a verdade e nadam na hipocrisia.
      Falsos patriotas que se locupletam no bacanal que querem tanto preservar em nossa nação.
      Falsos patriotas que se enrolam na nossa bandeira, usam e usurpam de nossas cores e de nossos símbolos e nos vendem, nos entregam, nos traem, todo dia, toda hora, todo minuto, a cada segundo.
      Falsos patriotas, fascistas e radicais, que espalham ódio, que destroçaram ao longo de vários meses, a economia e a paz de nossa nação e de nosso trabalho.
      Falsos patriotas, sabotadores da nação, sabotadores da pátria, canalhas agrupados em quadrilhas covardes e espúrias.
      Falsos patriotas que se travestem de bons e sonegam a constituição, rasgam as eleições, golpistas e traidores permanentemente escondidos na máscara verde e amarela da qual se apropriaram, como assim o fizeram e fazem de tudo o mais.
      Roubaram nossa bandeira, roubaram nossas cores, roubaram nosso país, roubaram tudo de nós e querem nos roubar ainda mais e sempre.
      Falsos patriotas que se apropriaram de tudo, de todos, dos corações e das mentes.
      Falsos patriotas que sequer reconhecem a lei e que a chantageiam e vilipendiam há tantos e tantos meses, utilizando-se dos meios e recursos mais cretinos e falaciosos.
      Falsos patriotas manipuladores e covardes.
      Falsos patriotas, nós os repudiamos. Nós, mestiços, nordestinos, pobres, povo, brasileiros, nós repudiamos a vocês e renegamos vocês como brasileiros.
      Aqui ainda há uma constituição, por incrível que possa parecer. Aqui ainda há lei, por incrível que possa parecer. Aqui ainda deveria haver justiça, por incrível que possa parecer.
      JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS, DORMENTE. POR ONDE ANDAS SILENTE. POR ONDE ANDAS, CONIVENTE.

      >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/18/os-falsos-patriotas/

      Amor, compaixão, solidariedade.
      Felicidade. Sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: