E aí, como é que fica?

12 abr

É mesmo assim.

vento e tempestado2Viva a liberdade e salvem as nossas leis que pouco valor demonstram ter com tanta e tamanha frequência. Muitas leis mas que somente valem para pretos, pobres, putas, povo e petistas (de vez em quando). Está muito claro que para outros segmentos elas não têm o menor valor. Na época da ditadura militar golpista alguém já teria dito que “aos amigos tudo e aos inimigos a lei”. E é assim que o aprendizado foi consolidado pelas elites brasileiras. Povo, pretos, petistas, pobre e putas, inimigos com certeza.

Eu votei na Dilma e votaria de novo se a eleição fosse hoje. E, acredite, hoje ainda com mais certeza, com toda a convicção de que o outro candidato e seu grupo fascista não me interessam. A meu juízo, não me interessam e nem interessam ao povo brasileiro, mestiço, preto e pobre.

Se esta gente da direita, que entregou o país no passado recente e já o faz desde a abertura dos portos em 1808 (senão desde sempre), em troca de migalhas que os satisfazem com benesses de cocô,  já não me interessava antes e portanto nunca poderia me trair uma vez que não tinha nenhuma confiança minha, agora, com tantas manifestações que tenho visto, que beiram ao nazismo, por parte dos políticos que os apoiam e por parte dos eleitores que neles votaram, ‘nem de jcapeta2eito nenhum’, só mesmo ‘se for de jeito nenhum’.

Ao contrário, agradeço diariamente e com muita vontade e gratidão aos 54 milhões que votaram na Dilma e nos livraram do regime que esta gente da direita discriminatória, racista e reacionária poderia nos impor.

É bem verdade que neste sistema eleitoral, corrupto e corrompido em sua origem e em seu modelo básico conceitual, promoveu a formação de um congresso de extrema direita que já está mostrando ao que veio. Basta ver o que foi a agilidade que eles emprestaram na esmagadora maioria que aprovou o projeto de lei das terceirizações de trabalho. Um retorno a 1943! E ainda há mais por vir. Massacre aos trabalhadores, os entes sociais que montam, produzem e sustentam as pompas da nobreza cretina, arrogante e ingrata! Sobretudo ingrata e cega pelo poder e pelo dinheiro.

apenas cumpro ordensSe ninguém abrir a boquinha em uma reação, que nem organizada precisa ser, estes caras vão acabar de enfiar o ferro. Atenção aos que me leem aqui, o povo, com sua sabedoria de sempre, já definiu que pinto não tem ombro, entendeu? E o empresariado ainda não entendeu que podem estar a matar “a galinha dos ovos de ouro”. Mas esta gente não se pré-ocupa com isto pois são convictos de que o mundo acaba com a sua morte.

Até quando o Executivo poderá conseguir lutar a favor do povo e contra os demais três poderes, em conluio para assegurar a continuidade da exploração e massacre do nosso povo. Legislativo, Judiciário e Imprensa, aliados aos empresários, inescrupulosos e ambiciosos de forma ilimitada em sua maioria, são força demais. E ainda recorrem, para tentar assegurar o massacre, às forças conservadoras dos militares que tanto fizeram para nos deixar de herança esta situação política em que vivemos.

alguma duvidaPobre povo brasileiro, pobres de nós.

Portanto, eu votei na Dilma em 2014 e votaria de novo se fosse hoje a decisão entre o lado de cá e o lado de lá. Eu estou, decididamente, do lado de cá. E, veja só, eu que nem iria votar mais, como já fiz por tantos anos, acredito que em 2018 já tenho meu candidato se houver um segundo turno. Adivinha!

Mesmo que sejam palavras esquecidas por tantos… Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: