“TUDO O QUE VOCÊ QUER NESTA VIDA ESTÁ FORA DE SUA ZONA DE CONFORTO.” – Robert Allen
Não é verdade!
Conversa enganadora para forçar o trabalhador até além dos limites de suas forças e de sua própria felicidade. A felicidade é bem simples e curtir a zona de conforto é felicidade.
Sempre que leio coisas assim lembro-me do jeca mineirinho sentadinho à sombra na beira do rio com a sua varinha de pescar e o palheiro no canto da boca.
Abordado pelo capitalista manipulado/manipulador e idiotizante que o pressionou para ampliar seu negócio ambos acabam por concluir que o final da estória seria estar sentado à sombra, à beira do rio com uma varinha de pescar, um palheiro no canto…
Acho esta estória o máximo!
É essencial se proteger desta mensagem subliminar aí contida de que “a felicidade está em querer”. Já muito se falou e muito se disse, mas insistir às vezes ajuda: felicidade não é ter, logo querer nada tem que ver com felicidade, tão perto que está de ter!
Entendem?
“Nada é tão importante que não possa ser deixado para amanhã!”
Felicidade. Sempre.
Adoro o jeca mineirinho!! Ter faz parte, desde que sempre depois de se conquistar o ser… daí, certamente, queremos ter bem menos, mas penso que isso é fruto de uma construção interna (primeiramente) e externa (na sequência… Felicidade, sempre!!
CurtirCurtir
Querida Dina, agradeço mais esta visita.
Resumiu com precisão. Ter é nada quando não se é ou não se chega a ser.
Beijo grande e saudoso.
Abraço e felicidade. Sempre.
Gustavo Horta
CurtirCurtir