Imagem

Vale tudo é diferente do liberalismo de Adam Smith

19 maio

Vale tudo é diferente do liberalismo de Adam Smith

Amigos, ou não, concordo que a corrupção seja um gravame significativo em nosso país. Aliás, país que, teimosamente, insistimos em chamar de nosso, contra tantas evidências que indicam que não seja assim.
Apenas penso que atuar sobre os corruptores talvez fosse mais eficaz e eficiente do que tentar cercar os corrompidos. Estes são apenas as consequências enquanto os primeiros são a causa raiz.
Todavia, discordamos quando você cita os estadunidenses, nos dias de hoje. Antes não teriam sido os portugueses, mas sim os europeus de forma geral e os ingleses em particular.
Você acredita que eles não têm nada a ver com isto e eu acredito que eles são a sede da massiva concentração das corporações corruptoras e desfrutam dos benefícios que as mesmas acabam por lhes trazer no estilo estadunidense de vida. Exportam este jeito de viver, exportam este capitalismo nojento, interferem mundo afora nos mais diversos e cruéis crimes (cardápio a escolher), portanto são, a meu juízo, a sede da causa raiz. Patrocinam um sistema que desviou-se do liberalismo defendido por Adam Smith e criaram, junto com os ingleses (aves de rapina clássicas na história moderna da humanidade) este vale tudo a que se chama hoje, e a partir de Karl Marx, de capitalismo. Isto é uma doença, uma praga.
E nós, povo brasileiro, acaba conduzido por corrompidos e, com um sistema de gestão fundamentado nas práticas desenvolvidas e implantadas desde sempre, mas fortalecidas na ditadura golpista militar, impelidos a engolir estas drágeas goela abaixo sem água, com enorme dificuldade de mudar dentro das leis vigentes. Mudança aqui, meu caro, acredito que só com sangue de culpados e de inocentes.
O corruptores estão aí, livres, soltos e influentes. E nós, secando gelo, à caça dos corrompidos.
Corruptores, capitalistas fervorosos e nada liberalistas, na essência da doutrina como criada e defendida por Adam Smith e John Locke.
Mas, veremos.
A meu juízo, somos todos idiotas idiotizados. A começar por mim. E isto me parece claro como água de pote. Daí,
Claro como água de pote
NO BRASIL SOMOS TODOS IDIOTAS IDIOTIZADOS.
A começar por mim.
Felicidade. Sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: